Trump diz, sem provas, que democratas estão tentando trapacear nas eleições
Presidente falou em comício na Carolina do Norte
O ex-presidente Donald Trump voltou a acusar os democratas, sem provas, de tentarem trapacear nas eleições de 2024, nesta segunda-feira (21).
Trump, que faz afirmações falsas constantemente sobre o resultado das eleições de 2020, em que perdeu para Joe Biden, tentou semear dúvidas sobre a integridade das eleições de 2024 e fez afirmações sem provas sobre a tentativa de fraude dos democratas.
O ex-presidente continua a promover falsas alegações e teorias da conspiração sobre fraude eleitoral generalizada nas eleições de 2020, que não ocorreram.
“Temos algumas das maiores multidões que você já viu. Eu estava na Califórnia. Eu adoraria que Deus descesse e fosse o contador de votos apenas por um dia e visse como nos saímos bem na Califórnia”, disse Trump sobre o estado, que tem tradição democrata.
“Você já ouviu a expressão de que o contador de votos é muito mais importante que o candidato e infelizmente não podemos deixar isso acontecer. Precisamos tomar de volta”, disse o republicano em um comício em Greenville, Carolina do Norte.
Trump, no seu discurso, afirmou que os democratas estão tentando fraudar as eleições de 2024, “mas não vão conseguir escapar impunes”.
O ex-presidente apontou para o presidente do Comitê Nacional Republicano, Michael Whatley, e perguntou: “Como você está, eles estão trapaceando Michael? Eles estão tentando, mas eles não vão se safar, certo?
Trump então se voltou para a multidão: “Ele disse não. Eles não escaparam impunes neste estado. Eles escaparam impunes em muitos lugares.”
Obama, De Niro: Famosos “pais de menina” fazem carta de apoio a Kamala