Vini Jr. e craques do futebol serão processados por golpe financeiro, diz jornal
Vítimas de fraude com criptomoedas alegam que confiaram na influência dos jogadores, que participaram de eventos da empresa envolvida no caso
O atacante Vini Jr., craque da Seleção Brasileira e do Real Madrid, e outros nomes importantes do futebol mundial serão processados por vítimas de um golpe com criptomoedas envolvendo a empresa Omegapro, como garante o jornal espanhol El Diario.
O periódico publicou nesta segunda-feira (21) nomes de astros da bola que estão envolvidos no caso. Além da joia ex-Flamengo, estão na lista Ronaldinho, Kaká, Roberto Carlos, Casillas, Puyol, Abidal, Figo, Kluivert entre outros.
Centenas de vítimas lesadas no golpe planejam processar os atletas por participarem de eventos promocionais e terem divulgado os serviços da empresa em suas redes sociais. Eles alegam que confiaram na influência e nas mensagens passadas pelos esportistas.
“Todos os jogadores de futebol que foram vistos em eventos da Omegapro serão processados por nós em Londres”, disse Lars Olofsson, advogado que representa a parte lesada.
A maioria dos astros do futebol ouvida pelo jornal espanhol se defendeu alegando que foi contratada pelo governo dos Emirados Árabes Unidos para participar de eventos em que a Omegapro estampava sua marca. Alguns ex-atletas chegaram a vestir camisas com a marca da empresa nesses eventos.
A fraude teria ocorrido em 2022 e movimentado 3 bilhões de euros (cerca de R$ 18 bilhões). Andreas Szakacs, CEO da Omegapro, foi preso em agosto deste ano na Turquia.