Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jornal dos EUA detona Messi no Mundial de Clubes: “Ridículo”

    Fifa anunciou neste fim de semana a vaga para o Inter Miami

    Beatriz Consolinda CNN

    Nesta segunda-feira (21), uma coluna do jornal The Athletic, portal de esportes do New York Times, detonou a forma como o Inter Miami se classificou para o novo Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em junho e julho de 2025.

    O título do artigo é “Lionel Messi no Mundial de Clubes faz sentido, mas como ele chegou lá é ridículo”.

    “A FIFA não está mais escondendo. Quando você precisa desesperadamente de um grande acordo de transmissão e de alguns grandes patrocinadores americanos nos próximos meses, o tempo de sutileza já passou”, afirmou o jornalista Tim Spiers.

    A coluna afirma que faz sentido que um time dos Estados Unidos, país-sede do torneio, tenha um representante, mas discorda da forma como foi escolhido. Segundo a Fifa, o Inter Miami se classificou por ter conquistado o Supporters’ Shield, título concedido à equipe que faz a melhor campanha da temporada regular da MLS.

    O troféu, porém, não significa que o time seja campeão da MLS, já que os playoffs ainda serão disputados. O torneio é dividido em duas conferências, e o clube de Miami teve a melhor campanha entre as duas.

    O jornalista ainda faz uma brincadeira ao colocar o nome de Messi riscado antes de Inter Miami, dando a entender que o clube só se classificou por conta do craque argentino.

    “Lionel Messi O Inter Miami se classificou — com a palavra classificado fazendo mais trabalho pesado do que um pão-duro pagando a conta do bar depois de uma grande noite — para a nova e enorme Copa do Mundo de Clubes, que será disputada nos Estados Unidos”, escreveu.

    “Se tudo parece muito conveniente, bem, é porque é. Miami e Messi estarem envolvidos em um torneio mundial que precisa urgentemente ser um sucesso financeiro logo de cara faz sentido para a FIFA, mas faz sentido para pessoas normais?”, completou.

    “Ao dar ao Inter Miami uma vaga pelo Supporters’ Shield, a FIFA lançou uma luz sobre a legitimidade e autenticidade da nova Copa do Mundo de Clubes. Sim, preparem seus rostos para ficarem atônitos”, destacou.

    Declaração de Infantino

    Após vitória da equipe por 6 a 2 contra o New England e conquista do título Supporters’ Shield, Gianni Infantino, presidente da Fifa, anunciou no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, que o Inter Miami estará no Mundial, que fará a abertura da competição no Hard Rock Stadium e será cabeça de chave do torneio.

    “Vocês mostraram que, nos Estados Unidos, são consistentemente o melhor clube em campo. Portanto, tenho orgulho de anunciar que, como um dos melhores clubes do mundo, vocês são participantes merecidos da nova Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025”, afirmou Infantino.

    O jornalista cita a declaração do dirigente e rebate com ironia e alguns momentos de deboche, quando diz que o Inter Miami conta com “lendas idosas” na equipe.

    A coluna destacou a frase “um dos melhores clubes do mundo”: “Gianni, sério? Eles podem ter algumas lendas idosas jogando por eles, mas se você não pode garantir que eles derrotariam, digamos, o Crystal Palace em um jogo único amanhã, eles não podem receber esse nome [uma das melhores do mundo]”.

    “O Miami não provou que é ‘consistentemente o melhor clube’ dos Estados Unidos. Ele provou que é o melhor da Conferência Leste da MLS, que é apenas metade dos Estados Unidos (e alguns pedaços do Canadá). Eles ficaram invictos nos seis jogos da liga nesta temporada contra times da Conferência Oeste, mas venceram apenas três deles”, completou.

    Tópicos