Mais de 8 mil imóveis seguem sem energia na Grande São Paulo, diz Enel
Número corresponde a cerca de 0,1% do total de clientes da concessionária na região; temporal previsto perdeu força, de acordo com a Defesa Civil
No fim da tarde deste domingo (20), 8.298 imóveis na Grande São Paulo estão sem energia elétrica, de acordo com a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento e distribuição de energia na região. O número corresponde a 0,1% dos mais de 8 milhões de clientes da empresa.
Uma das cidades mais afetadas são Diadema e Osasco, que tem mais de mil residências sem luz em cada um dos municípios, de acordo com a concessionária.
A Enel entende que o fornecimento de energia opera “dentro da normalidade” para a operação das 24 cidades no estado de São Paulo, o que inclui a capital.
A Defesa Civil do estado havia projetado um final de semana com tempestade, mas o temporal perdeu força.
Em entrevista à CNN, o diretor de Comunicação do órgão, capitão Roberto Farina, disse que a população “pode ficar tranquila, porque o pior já passou”.
Mesmo assim, o estado segue com tempo instável, frio e chuvas isoladas, de acordo com informações do órgão divulgadas na manhã deste domingo (20).
Não há risco de tempestades em nenhuma área de monitoramento da Defesa Civil.
Em nota, a Enel ressaltou que “mesmo com chuva em intensidade moderada, a Enel Distribuição São Paulo mantém cerca de 2.400 profissionais mobilizados na área de concessão para os atendimentos às solicitações de falta de luz.”
*Com informações de Victor Locateli e Guilherme Gama