Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ataques aéreos atingem sul de Beirute logo após alerta militar israelense

    Forças de Defesa de Israel afirmam que área estava sendo usada pelo Hezbollah

    Eyad KourdiTim Listerda CNN

    Ataques aéreos atingiram o sul de Beirute neste sábado (19), logo depois que as Forças de Defesa de Israel (FDI) emitiram um alerta urgente para os moradores deixarem dois edifícios.

    A mídia estatal libanesa confirmou que pelo menos dois ataques aéreos atingiram os subúrbios ao sul de Beirute.

    “Aviões de guerra israelenses lançaram um ataque aéreo visando a área de Haret Hreik”, disse a Agência Nacional de Notícias estatal do Líbano. “A aeronave hostil lançou um segundo ataque aéreo violento nos subúrbios do sul, com nuvens de fumaça subindo.”

    Não está claro se os ataques tiveram como alvo os edifícios identificados no aviso anterior.

    “Para sua segurança e a segurança de sua família, você deve deixar esses edifícios e aqueles próximos imediatamente e afastar-se deles pelo menos 500 metros”, alertou um porta-voz das FDI no X antes dos ataques.

    Logo após o ataque, as Forças de Defesa de Israel emitiram um segundo aviso de retirada.

    “Vocês estão localizados perto de instalações e recursos do Hezbollah, contra os quais as FDI vão operar em um futuro próximo”, disse o porta-voz árabe das FDI, especificando um edifício no bairro de Choueifat Al-Umara.

    Na sexta-feira (18), os moradores de 23 aldeias no sul do Líbano receberam um aviso de retirada e foram orientados a se deslocarem para o norte. Na terça-feira (15), o diretor da Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) para o Oriente Médio disse que cerca de um quinto da população do Líbano fugiu das suas casas e cerca de um quarto do país está sob ordens de retirada de militares israelenses.

    Tópicos