Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Nadal e Djokovic farão duelo final da rivalidade mais disputada do tênis

    Espanhol, que anunciou aposentadoria, vai encarar o adversário sérvio em torneio na Arábia Saudita

    Angelica Medinada Reuters

    Rafael Nadal terá uma última chance de enfrentar o rival histórico Novak Djokovic antes de encerrar sua vitoriosa carreira. A dupla vai se encontrar no torneio de exibição Six Kings Slam, na Arábia Saudita.

    A partida será válida pela disputa de terceiro lugar do evento, e está marcada para domingo (19), às 13h30 (de Brasília).

    Nadal e Djokovic perderam na semifinal respectivamente para Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, que farão a final logo após o duelo entre as lendas da Espanha e da Sérvia, numa decisão que vale US$ 6 milhões (R$ 34 milhões) para o campeão.

    “Ter Novak na minha frente, é como uma coisa nostálgica”, disse Nadal à imprensa em Riade. “Nós jogamos um contra o outro diversas vezes, então será divertido poder enfrentá-lo de novo nesta partida”.

    A rivalidade com mais jogos na história do tênis

    Campeão de 22 Grand Slams, Rafael Nadal anunciou sua aposentadoria na semana passada. Ele enfrentou Djokovic em 60 partidas, na rivalidade mais duradoura em número de jogos da história do tênis masculino mundial. Nadal venceu 29 vezes contra 31 vitórias de Djokovic.

    O último duelo entre os dois foi na segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Paris, quando Djokovic venceu por 2 sets a 0 (6-1 e 6-4) e avançou para levar a medalha de ouro, tornando-se campeão de tudo no tênis de simples.

    O próprio craque sérvio, ao comentar o anúncio da aposentadoria de Nadal, admitiu que o espanhol foi o seu maior rival.

    Despedida oficial de Nadal será na Copa Davis

    Nadal, que jogou com Alcaraz nas duplas masculinas da Olimpíada, pode voltar a fazer isso na final da Copa Davis em Málaga, Espanha, entre 19 e 24 de novembro, seu último torneio como jogador profissional.

    “Emocionalmente, tenho certeza que estarei pronto”, declarou o tenista de 38 anos.

    “Fisicamente e em termos do nível de tênis, eu ainda terei um mês para me preparar. Se eu não me sentir pronto para jogar as simples, eu serei o primeiro a dizer e veremos se posso ajudar de alguma maneira”.

    Tópicos