Dois atletas morrem em Mundial de triatlo na Espanha
Evento acontece de 17 a 20 de outubro, com a participação de 5.500 triatletas
Dois atletas, um da Grã-Bretanha e outro do México, morreram nesta quinta-feira (17), no primeiro dia das finais do Campeonato de Triatlo Torremolinos-Andaluzia, ambos competindo na prova de velocidade por faixa etária, informou a União Internacional de Triatlo.
A Federação Britânica de Triatlo confirmou a morte de um dos membros da sua equipe de 57 anos, sem revelar sua identidade ou causa da morte. Já a Federação Mexicana de Triatlo relatou a morte de Roger Mas Colomber, de 75 anos.
“É com profunda tristeza que informamos que dois competidores (um do México, um da Grã-Bretanha) morreram no World Triathlon Torremolinos-Andalucia AG Sprint Distance World Championships, que acontece hoje, 17 de outubro. Nossas mais profundas condolências vão para suas respectivas famílias, amigos, Federações Nacionais e toda a família do triatlo. O World Triathlon, a Federação Espanhola e o LOC estão em contato com suas famílias para fornecer todo o apoio necessário nestes tempos difíceis e tristes“, disse o órgão regulador do esporte em um comunicado.
Torremolinos sediará o evento de 17 a 20 de outubro, com mais de 5.500 triatletas de mais de 80 países competindo.
(Reportagem de Angelica Medina na Cidade do México, edição de Ed Osmond)