Próteses de tricô ajudam mulheres vítimas do câncer de mama; entenda
Grupo responsável pelo projeto ainda promove encontros e disponibiliza tutoriais sobre como fazer os modelos para expandir o conhecimento
Um grupo formado por tricoteiras e crocheteiras voluntárias dos Estados Unidos se uniram para confeccionar próteses mamárias de tricô e crochê gratuitas para mulheres vítimas do câncer de mama tendo sido submetidas à mastectomia ou lumpectomia.
Elas fazem parte da organização Knitted Knockers, que promove encontros e disponibiliza tutoriais sobre como fazer os modelos em tricô e crochê para que elas possam fazer para elas mesmas usarem ou para doar. No Brasil, a equipe da Círculo, uma das maiores indústrias têxteis do país, traduziu as receitas em português, para que o conhecimento se expandisse.
Segundo informações da marca brasileira, a produção das próteses artesanais passa por testes e análises da Knitted Knockers para assegurar que sejam macias, confortáveis, leves, duráveis e autorizadas por seus médicos.
Além disso, a prótese mamária de tricô ou crochê é recomendada para mulheres que optaram por não se submeter à cirurgia de reconstrução mamária e também para aquelas que têm de esperar por um período até estarem aptas a fazer a reconstrução.
O passo a passo foi disponibilizado no Brasil por meio de um e-book gratuito, que já está disponível. Já nos Estados Unidos, as próteses de tricô ou crochê podem ser adquiridas pela Amazon, ou em lojas físicas.
Neste sábado (19), será celebrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama.
Estudo revela estratégia para matar células de câncer de mama