Grávida de 5 meses, Isabel Veloso retoma tratamento contra o câncer
Recentemente, a influenciadora descobriu que o seu tumor do linfoma de Hodgkin voltou a crescer e por isso, voltou com a quimioterapia
A influenciadora Isabel Veloso, 18, retomou o seu tratamento contra o câncer nesta quinta-feira (17). Grávida de cinco meses, ela descobriu que recentemente, o seu tumor do linfoma de Hodgkin voltou a crescer e por isso, retomou com a quimioterapia.
Em suas redes sociais, ela compartilhou que o tratamento será realizado semanalmente e chegou a postar um vídeo enquanto recebia a medicação. Com uma foto dos remédios, ela escreveu: “Cuida do meu filho, Jesus”.
No começo deste mês, ela dividiu que retomaria com o tratamento. A influenciadora havia parado de fazer tratamentos para o câncer que tem desde os 15 anos, se tornando uma paciente terminal — com expectativa de vida de seis meses — e depois, paliativa.
Na ocasião, ela explicou que a evolução do câncer não apresenta um risco para sua vida e a do neném, mas, mesmo assim, decidiu voltar a fazer um tratamento.
A notícia que seu tumor havia voltado a crescer foi revelada por seu marido, Lucas Borbas, nas redes sociais. “Hoje, o novo laudo mostrou que o tumor, que não faz parte da minha esposa, mas está nela, cresceu em alguns lugares preocupantes e como estamos esperando o Arthur nos deixa mais preocupados ainda”, contou ele.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que tem origem no sistema linfático — composto por órgãos e tecidos que produzem as células responsáveis pela imunidade e os vasos que conduzem essas células através do corpo.
Linfoma de Hodgkin: o que é, quais os sintomas e como tratar
*Com informações de Fernanda Pinotti, Giovana Christ e Felipe Carvalho, da CNN