Criador do One Direction adia gravações de reality após morte de Liam Payne
Simon Cowell é o criador, apresentador e produtor do Britain's Got Talent e responsável pela criação da boy band da qual Liam Payne fazia parte
As gravações do reality show Britain’s Got Talent, criado e apresentado por Simon Cowell, foram adiadas após a morte do cantor Liam Payne. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (17), à CNN pela Fremantle UK, empresa que produz o programa em parceria com Cowell.
“Nossos pensamentos estão com os amigos, a família de Liam e todos que o amavam”, disse um porta-voz da Fremantle UK em um comunicado.
O executivo e conhecido jurado de reality shows de música, como o The X Factor e o American Idol, foi o responsável pela criação do One Direction, grupo do qual fez parte o cantor britânico que morreu na quarta-feira (16). Ele foi encontrado morto após cair da sacada de um hotel no bairro de Palermo, em Buenos Aires.
A banda, que contava ainda com Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan, foi formada durante a sétima temporada do The X Factor do Reino Unido, em 2010. Nenhum dos integrantes foi aprovado na categoria Boys, mas os jurados Nicole Scherzinger (líder da girlband The Pussycat Dolls) e Simon Cowell viram potencial nos meninos e reuniram os cinco em um grupo chamada One Direction.
Eles apresentaram versões de clássicos de Elton John, Bonnie Tyler, The Beatles, Snow Patrol, Kelly Clarkson e Rihanna, terminando a competição no terceiro lugar.
O perfil oficial do The X Factor lamentou a morte de Liam Payne nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (17).
“Estamos de coração partido pela triste perda de Liam Payne. Ele era imensamente talentoso e, como parte do One Direction, Liam Payne deixa um legado na indústria musical e nos fãs ao redor do mundo. Nossos pensamentos estão com seus amigos, familiares e todos que o amavam”, escreveu.
*Com informações da CNN Internacional
Veja também: Liam Payne, ex-One Direction, morre após cair de sacada hotel na Argentina
De One Direction a disco solo: relembre carreira de Liam Payne