Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Yamal é exaltado por ex-Barcelona: “O mais talentoso do mundo”

    Jogador é o mais jovem a marcar um gol em LALIGA

    Beatriz Consolinda CNN

    Cesc Fàbregas, ex-jogador do Barcelona e campeão da Copa do Mundo de 2010 com a Espanha, considera Lamine Yamal, adolesente sensação da equipe espanhola, o mais talentoso do mundo. A declaração foi dada em entrevista ao canal da ESPN internacional.

    “Questionado sobre quem ele considerava o jogador mais talentoso do mundo, Fàbregas disse: “Eu provavelmente diria Lamine Yamal. Pelo impacto que ele está tendo. Para mim, é fantástico ver a liberdade e como ele se expressa em campo por causa da criatividade”.

    Yamal tem 17 anos de idade, já quebrou vários recordes e foi um dos destaques na campanha do título da Espanha na Eurocopa deste ano. Ele se tornou o jogador mais jovem a fazer um gol nas Eliminatórias da Euro (16 anos e 57 dias).

    “Acho que ele é um talento único. É alguém que você só precisa deixar sair e jogar futebol. Ele sempre fará a diferença quando estiver pressionado. Quando não estiver, ele sempre encontra a solução certa, mesmo que seja uma ação individual ou uma, duas ou a última bola, ou dar continuidade à jogada, seja lá o que o jogo exigir naquele momento”, completou.

    Lamine é também o mais jovem a ser titular do Barcelona (16 anos e 38 dias), a fazer um gol pela seleção da Espanha (16 anos e 57 dias e 16 anos e 57 dias), a marcar em LALIGA (16 anos e 87 dias), a jogar e ser titular na Euro (16 anos e 338 dias) e a fazer um gol na Euro (16 anos e 363 dias).

    “Ele é capaz de ler [um jogo] e entender do que ele precisa.Eu acho que isso já é um sinal de um grande jogador, de um jogador muito maduro. E o que eu mais gosto é que parece que ele está jogando na rua. Parece que tudo se torna tão fácil para ele. Ele está livre na mente”, completou.

    Comparações com Messi

    Fàbregas também preferiu evitar comparações com Lionel Messi.

    “Eu posso entender [as comparações com Messi]. Não gosto, porque acho que cada jogador é diferente e todos nós temos nossa própria história. E agora Lamine precisa seguir o próprio caminho e criar o próprio caminho. Mas definitivamente há sinais que sempre fazem você voltar ao que Leo costumava ser”, afirmou.

    “Acho que é completamente normal, especialmente também os fãs do Barcelona, que vêm de um período difícil de anos em que houve algumas dificuldades. Então, eu acho que a excitação que Lamine traz hoje em dia, é muito importante. É como Leo, você sabe, em tempos difíceis, ele se destacou pelo time”, completou. 

    Tópicos