Em meio à falta de luz em SP, empresa de geradores vê pedidos crescerem 1000%
Na sexta, 2,1 milhões de pessoas ficaram sem luz, número que foi diminuindo com o passar do tempo; nesta terça, ao menos 200 mil imóveis continuam sem energia elétrica
Com imóveis da capital paulista sem luz desde a última sexta-feira (11), a procura por geradores de energia disparou na cidade. De acordo com dados da Tecnogera, empresa que atua na locação desses equipamentos, a busca avançou mais de 1000% na comparação com um dia comum.
Na sexta, 2,1 milhões de pessoas ficaram sem luz, número que foi diminuindo com o passar do tempo. Nesta terça (15), ao menos 200 mil imóveis continuam sem energia elétrica
A companhia recebeu mais de 2 mil contatos desde a noite da sexta, sendo que cerca de 600 destes chamados vieram de empresas de médio e grande porte.
“Somente a regional de São Paulo da Tecnogera recebeu mais de 2 mil contatos desde a noite da última sexta-feira. Trabalhamos com plantões dedicados 24 horas e durante esta crise, os chamados aumentaram quase 1000%”, afirma Arthur Lavieri, CEO da Tecnogera.
“Nosso foco é o atendimento a indústrias, serviços e comércios, onde tivemos mais de 600 chamados e onde pudemos priorizar os atendimentos de muitos clientes que já mantinham contrato conosco”, completa.
A companhia, que conta com mais de 20 filiais espalhadas pelo o Brasil, trouxe equipamentos vindos de outras localidades para suportar a demanda vista na capital paulista. Fora isso, teve de acionar parceiros responsáveis para ajudar no atendimento aos clientes.
Apesar da maior demanda, entre 80% e 90% dos chamados recebidos foram provenientes de clientes que já possuem contratos com a Tecnogera em formato standby, ou seja, com o fornecimento de geradores ocorrendo em momentos de necessidade e urgência. Desta forma, os valores de locação de equipamentos não sofreram alteração.
No último apagão, em abril deste ano, a empresa já havia registrado um aumento de 143% nas oportunidades de negócios na sua filial de São Paulo, em comparação ao mês de março. Desta vez, já esperado que o faturamento do mês avance mais de R$ 10 milhões — e a Tecnogera espera um novo impulso dos contratos.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!