Gigantes europeus são punidos pela Uefa por racismo
Lazio e Atlético de Madrid foram punidos pelo comportamento racista de torcedores
O Atlético de Madrid-ESP, a Lazio-ITA e o Anderlecht-BEL foram punidos pela UEFA por racismo.
A entidade informou que dois setores do Estádio Olímpico estarão fechados para o próximo jogo da Lazio na Europa League, contra o Porto, que será no dia 7 de novembro, após o comportamento racista de alguns torcedores na vitória por 4 a 1 contra o Nice na semana passada.
A equipe italiana também foi multada em 45 mil euros (R$ 277 mil) pela infração, que também resultou no fechamento parcial do estádio para um jogo extra.
“O referido fechamento parcial do estádio está suspenso durante um período probatório de um ano”, disse a UEFA.
O Atlético de Madrid também recebeu punição por comportamento “racista/discriminatório” de torcedores na derrota por 4 a 0 na Champions League para o Benfica, na semana passada.
O clube espanhol foi multado em 30 mil euros (R$ 184 mil), com suspensão condicional para vender ingressos para torcedores em partida fora de casa em competições da UEFA. O período probatório é de um ano.
O Anderlecht, da Bélgica, também foi proibido de vender ingressos aos seus torcedores como visitantes para o jogo da Europa League contra o RFS, na Letônia, que será no dia 7 de novembro.
A entidade decidiu aplicar “a medida disciplinar imposta em 21 de outubro de 2022 para acendimento de fogos de artifício, lançamento de objetos, atos de danos e distúrbios da multidão”.