Com Messi como garoto-propaganda, FIFA surpreende e fecha parceria com a KONAMI
Parceria foi feita visando a realização das duas próximas Copas do Mundo FIFAe, que terão o eFootball como jogo base
Antes parceira da EA, desenvolvedora do atual EA Sports FC, a FIFA anunciou, nesta quinta-feira (10), uma nova parceria com a KONAMI. A desenvolvedora japonesa é responsável pelo eFootball (antigo PES), rival do EA FC (antigo FIFA).
A parceria visa a realização das duas próximas Copas do Mundo FIFAe, que terá o eFootball como jogo base para a competição. O torneio será disputado em dispositivos mobile e também em consoles.
O astro argentino Lionel Messi, também parceiro da desenvolvedora, é garoto-propaganda da campanha de divulgação.
Take on the world🌍
”FIFAe World Cup 2024™” will be held in #eFootball!
In-game qualifiers ”Round 1 to Round 3″ have kicked off from today🎮📱
Head in-game and become a FIFAe Champion🏆#FeWCeFootball #FameYourGame pic.twitter.com/zBT7lWv5zq
— eFootball (@play_eFootball) October 10, 2024
Qualificatórias
As qualificatórias para o mundial começam nesta quinta-feira (10). Ao todo, 18 países foram convidados para a competição. As nações foram selecionadas com base nas performances anteriores de competidores, e o número de jogadores ativos.
Os países convidados são:
- Brasil
- Costa Rica
- Inglaterra
- França
- Índia
- Indonésia
- Japão
- Coreia do Sul
- Malásia
- Marrocos
- Holanda
- Polônia
- Portugal
- Arábia Saudita
- Espanha
- Tailândia
- Turquia
Desenvolvedora de jogos japonesa, a KONAMI é a responsável pela criação do Pro Evolution Soccer (PES), um dos principais jogos de futebol para consoles das últimas décadas. A empresa rivalizou durante muitos anos com a EA, responsável pelo FIFA, jogo que trazia o nome de sua principal parceira.
Hoje, tanto o PES quanto o FIFA já não existem mais nos mesmos moldes. Enquanto o primeiro deu lugar ao eFootball, o segundo se tornou o EA Sports FC.
“Estamos muito animados para unir forças com a KONAMI. Essa colaboração se alinha perfeitamente com nossa missão de promover o futebol globalmente e prover uma plataforma para que os jogadores mostrem suas habilidades”, afirma Romy Gai, CBO da FIFA.