Governador de MS declara apoio à reeleição de Adriane Lopes em Campo Grande
Aliança foi articulada pela senadora Tereza Cristina, que aparece ao lado do chefe do executivo estadual em vídeo divulgado nesta quinta-feira (10)
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), declarou apoio à candidata à reeleição em Campo Grande, Adriane Lopes (PP).
Riedel divulgou um vídeo nesta quinta-feira (10), ao lado da senadora Tereza Cristina (PP-MS), anunciando seu apoio.
A senadora é a principal articuladora da aliança. Tereza Cristina conversou com Riedel logo após o primeiro turno.
Nos bastidores, o governador já demonstrava intenção de apoiar Lopes. Riedel considera que há uma parceria consolidada entre a gestão da candidata à reeleição e o governo federal.
A segunda colocada, Rose Modesto (União) também chegou a dialogar com o governador. Nas eleições de 2022, Modesto apoiou o Capitão Contar (PRTB) no segundo turno contra Riedel.
Antes de anunciar seu apoio, o governador aguardou a decisão do PSDB municipal e do terceiro colocado no primeiro turno, Beto Pereira (PSDB).
A legenda optou por liberar seus filiados e manter-se neutra na segunda etapa da disputa pela prefeitura da capital.
As duas candidatas à Prefeitura da capital disputam o espólio eleitoral do PSDB. Em um primeiro turno apertado, Beto Pereira teve 25,96% dos votos, ficando um pouco atrás de Rose Modesto (União), que ficou em segundo lugar com 29,56%. A primeira colocada no primeiro turno foi a atual prefeita e candidata à reeleição Adriane Lopes (PP), que obteve 31,67% dos votos.
No vídeo ao lado do governador, Cristina comemorou o apoio de Riedel no segundo turno.
“Fomos adversários na eleição no primeiro turno, mas esse é o caminho natural. E eu fico muito feliz pela coerência que nós dois temos na política”, afirmou a senadora.