Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jussara Soares
    Blog

    Jussara Soares

    Em Brasília desde 2018, está sempre de olho nos bastidores do poder. Em seus 20 anos de estrada, passou por O Globo, Estadão, Época, Veja SP e UOL

    Nunes e Boulos incorporam propostas de Marçal e Tabata no 2º turno

    Prefeito e deputado vão apostar no discurso de incentivo ao empreendedorismo

    Na batalha pelo comando da cidade de São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) vão incorporar propostas de adversários do primeiro turno nos planos de governo na tentativa de conquistar seus eleitores.

    Mesmo sem apoio de Pablo Marçal (PRTB), o prefeito vai em busca de eleitores do empresário, enquanto que deputado fará acenos aos que votaram na deputada Tabata Amaral (PSB), que declarou voto em Boulos no segundo turno.

    A equipe de Nunes, por exemplo, promete incorporar o discurso de prosperidade do empresário e aprimorar as propostas de empreendedorismo de olho nos eleitores que apostaram em Marçal no primeiro turno atraídos pelo estímulo de abertura do próprio negócio.

    O empreendedorismo já é abordado no plano de governo apresentado pelo prefeito, mas teve pouco destaque na primeira etapa da campanha. O objetivo agora é aprimorar programas já existentes como o de crédito para micro e pequenas empresas e o “Meu Trampo É Empreender”, com capacidade de atender 10 mil jovens em situação de vulnerabilidade social.

    A campanha de Nunes avalia que é necessário reconhecer que precisa fazer mais propostas neste sentido para dialogar com o eleitor de Marçal que votou nele não pela discurso radical.

    A estratégia é fazer o novo discurso chegar aos eleitores de Marçal justamente nas redes sociais, ambiente dominado pelo ex-candidato do PRTB.

    O empreendedorismo também deverá ganhar destaque neste segundo turno na campanha de Boulos. Neste caso, a ideia será trazida do plano de governo de Tabata Amaral, que declarou apoio ao candidato do PSOL no domingo (6) após terminar o primeiro turno em quarto lugar.

    Nesta quarta-feira (9), o candidato do PSOL afirmou que vai incorporar três propostas da deputada federal, entre eles o Jovem Empreendedor, que oferece crédito para jovens de 18 a 29 anos investir na abertura do próprio negócio.

    Aliados de Boulos defendem que, além de usar a sugestão de Tabata, a campanha também explore melhor o discurso do empreendedorismo para também atrair o eleitor de Marçal, que não apostou nele por uma questão ideológica.

    Outro projeto a ser incorporado é a criação de um Polo Tecnológico na Zona Leste, um centro de inovação voltado para envolver universidades e empresas em pesquisa e geração de empregos. Boulos ainda prometeu criar, por sugestão de Tabata, um programa de suporte para mães de crianças com autismo.

    Veja em quais capitais haverá segundo turno para prefeitos

    Tópicos