Policial Militar é morto a tiros na Baixada Fluminense; sargento da PM é suspeito do crime
Crime teria acontecido após desentendimento dos dois policiais que estavam de folga
Um cabo da Polícia Militar foi morto na noite de domingo (7), na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele foi baleado por um colega de farda.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no bairro Sargento Roncalli.
O cabo Anderson Gabriel Zaniboni, de 36 anos, teria sido morto após uma discussão com o sargento Rodrigo de Andrade Pelegrini.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense está investigando o caso. O delegado titular da DHBF, Dr. André Cavalcante, informou que o sargento já foi ouvido.
“Rodrigo de Andrade Pelegrini compareceu na DHBF e informou ter trocado tiros com o Anderson, narrando circunstâncias em que buscava justificar sua conduta pela legítima defesa. Disse ter socorrido a vítima para o Hospital de Belford Roxo, onde ela chegou em óbito”, disse o delegado.
O sargento disse ainda que só depois veio saber que tinha baleado um policial militar. Um inquérito foi instaurado e a Polícia Civil investiga se de fato foi realmente isso que aconteceu, se houve ou não a legítima defesa.
Algumas mensagens que circulam nas redes sociais apontam que os dois PMs estavam em uma festa de comemoração da vitória de um vereador e teriam discutido.
Após a discussão, o cabo foi baleado e morto. Ele chegou a ser socorrido pelo próprio sargento para o Hospital Municipal de Belford Roxo.
A 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar também que acompanha o caso. Três armas foram apreendidas.