Liverpool pode perder três jogadores históricos na próxima temporada
Situação contratual de van Dijk, Salah, e Alexander-Arnold segue parada e sem sinalização de renovação por parte do clube inglês, como informou nesta segunda o jornal Mirror
Líder da atual temporada da Premier League, o Liverpool pode estar perto de perder três ídolos de uma só vez. Segundo o Mirror, Salah, van Dijk e Alexander-Arnold estão no último ano de contrato e não há informações sobre renovações.
Com a situação indefinida, o trio dos Reds pode assinar um novo contrato com outro clube já em janeiro de 2025.
Esta não é a primeira vez que Mohamed Salah, de 32 anos, vê seu nome envolvido em uma possível saída do Liverpool. Recentemente, a imprensa inglesa noticiou que o clube de Anfield estava de olho em Rodrygo, do Real Madrid, para substituir o egípcio em seu elenco.
Salah é um dos maiores atacantes da história do clube e, desde 2017, atuou em mais de 300 partidas e anotou 210 gols. Em 2018, ele foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo pela Fifa.
Trent Alexander-Arnold é cria da base do Liverpool e tem seu nome ligado ao Real Madrid. O lateral de 25 anos iniciou entre os profissionais em 2016 e também já ultrapassou a barreira dos 300 jogos com a camisa vermelha.
O holandês Virgil van Dijk chegou ao clube em 2018 e soma 270 jogos pelos Reds. Ele já foi considerado o melhor zagueiro do mundo em diversas temporadas e ficou em segundo lugar no prêmio Bola de Ouro de 2019.
Os três jogadores participaram ativamente da Era Klopp no Liverpool, conquistando a Champions League e o Mundial de Clubes em 2019.