Irmão e tio de Pablo Marçal perdem disputas para vereador em cidades de Goiás
Hudson Marçal, irmão do influenciador, recebeu pouco mais de 900 votos na capital Goiânia; o tio, Edson Marçal, teve apenas 32 votos em Mozarlândia, no interior do estado
Hudson Marçal, irmão de Pablo Marçal (PRTB), não conseguiu se eleger vereador em Goiânia (GO). Concorrendo pelo PL, mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, o irmão mais velho do influenciador recebeu 915 votos na eleição deste domingo (6), número insuficiente para conquistar uma das 37 cadeiras na Câmara goiana.
Em Mozarlândia (GO), o tio do ex-coach, Edson Marçal, disputou o cargo de vereador pelo Podemos e teve apenas 32 votos. Ele não foi eleito, mas consta como eventual suplente, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na capital paulista, Pablo Marçal ficou em terceiro lugar e não foi ao segundo turno. Ele recebeu 1.719.274 votos (28,14%).
Campanhas
Durante a campanha eleitoral, Hudson, que é servidor público, tentou aproveitar a popularidade do irmão Pablo Marçal, candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, além da notoriedade do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nas redes sociais, publicou diversos registros com o irmão e com nomes ligados ao bolsonarismo.
O candidato a vereador de Goiânia mais bem votado foi Major Vitor Hugo (PL-GO), ex-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Ele recebeu 15.678 votos. Já em Mozarlândia, o vereador mais bem votado foi Alan Professor (MDB), com 782 votos.
O tio de Marçal tentou a eleição pela sexta vez. Antes, ele tentou vagas em 2004, 2008, 2014, 2016 e 2020. Apenas em 2014, tentou o cargo de deputado estadual. Nas demais, disputou como candidato a vereador. Em nenhuma das eleições conseguiu ser eleito.