PSB ficou satisfeito com Tabata e consultará cúpula sobre apoio a Boulos, diz presidente do partido
Para Carlos Siqueira, deputada "saiu grande" da eleição na capital paulista; candidata teve 9,9% dos votos
A despeito do resultado geral, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, avaliou como positiva a campanha de Tabata Amaral para a Prefeitura de São Paulo.
A candidata terminou a disputa em 4º lugar, com 9,9% dos votos paulistanos.
“Ela sai grande, foi muito bom ela ter sido candidata. Estamos muito satisfeitos”, afirmou Siqueira à CNN.
Considerada uma aposta jovem do partido do vice-presidente Geraldo Alckmin, Tabata Amaral agradou integrantes pela postura combativa, diante de uma eleição acirrada e marcada por episódios de violência entre adversários.
Logo após o resultado da apuração, durante a noite deste domingo (6), Tabata e Siqueira conversaram sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo e o posicionamento da legenda no segundo turno.
Amaral explicou a decisão de apoiar Guilherme Boulos (PSOL) na disputa com o atual prefeito Ricardo Nunes.
A chancela do partido sobre o apoio ao candidato do PSOL, no entanto, ainda será discutida entre integrantes da legenda.
O primeiro passo, segundo a cúpula pesbista, precisa ser dado pela sigla de Boulos, a partir de um pedido formal de apoio. Ainda assim, o assunto já começou a ser discutido internamente.
Nos bastidores, Boulos enfrenta resistências de correligionários de Tabata, que questionam o fato de o PSOL nunca ter se movimentado para apoiar candidatos do PSB no cenário nacional.
Uma reunião para discutir o assunto deve ocorrer na tarde desta segunda-feira (7).