UFC: Alex Poatan nocauteia Rountree Jr e mantém cinturão
Na segunda luta mais importante da noite, Julianna Peña venceu Raquel Pennington por decisão dos jurados e recuperou o título do cinturão peso-galo feminino do UFC
Alex ‘Poatan’ Pereira segue imparável. Na noite deste sábado (5), no Delta Center, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, o brasileiro de 37 anos nocauteou o norte-americano Khalil Rountree Jr, no quarto round e manteve o cinturão dos meio-pesados no UFC 307.
Não foi uma luta fácil para Poatan. Rountree Jr. dominou os dois primeiros rounds e impôs dificuldades ao paulista. Aos poucos, o brasileiro foi crescendo na luta e passou a dominá-la no fim do terceiro assalto.
No quarto e último round, Poatan acertou bons jabs, fazendo o rosto do norte-americano sangrar. Rountree Jr. passou a recuar e andar para trás. Com isso, o brasileiro foi para cima, castigou com duros golpes e viu o rival desabar no octógono para garantir mais uma vitória.
Foi a terceira defesa de cinturão de Poatan em 175 dias: em 13 de abril, nocauteou Jamahal Hill; em 29 de junho, Jiri Prochazka. Assim, quebrou o recorde de três defesas de cinturão em menor tempo, o qual era de Ronda Rousey, com 189 dias, período em que venceu Miesha Tate, Sara McMann e Alexis Davis.
Peña vence
Na segunda luta mais importante da noite, Julianna Peña venceu Raquel Pennington por decisão dos jurados e recuperou o título do cinturão peso-galo feminino do UFC.
Aldo derrotado
Lenda brasileira do MMA, José Aldo fez grande luta contra Mario Bautista pela categoria peso-galo, mas acabou derrotado por decisão dividida dos juízes.