Atacante do Atlético-MG sofre grave lesão e está fora da temporada
Jogador iniciou fisioterapia e passará por procedimento cirúrgico nos próximos dias; Ele se lesionou no treinamento dessa sexta-feira (4)
O atacante Cadu, do Atlético-MG, sofreu uma grave lesão no joelho direito e não jogará mais em 2024. O clube divulgou, na tarde deste sábado (5), que o jovem de 20 anos teve ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial, após realização de exames médicos.
A contusão do atleta aconteceu no treinamento da última sexta-feira (4). Ele teve entorse no joelho direito. Ainda segundo o Galo, Cadu iniciou fisioterapia e passará por cirurgia nas próximas semanas. A data do procedimento ainda será definida.
O Atlético-MG não divulgou o tempo de recuperação de Cadu. Contudo, pela gravidade e complexidade da contusão, é improvável que atue novamente nesta temporada.
Cadu pelo Galo
Cria das categorias de base do Alvinegro, o atacante jogou pela primeira vez na equipe principal atleticana em 2023, com apenas três aparições. Em 2024, ganhou mais oportunidades e a confiança do técnico Gabriel Milito. Cadu tem 32 jogos, três gols e duas assistências na atual temporada.
Com a baixa do jovem, o técnico argentino perde uma de suas principais peças ofensivas no ano. Dessa forma, o Atlético ainda conta com Deyverson, Eduardo Vargas, Hulk, Paulinho, Alan Kardec, Brahian Palacios e Alisson para o ataque.