Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Kim Kardashian pede soltura dos irmãos Menendez: “Não são monstros”

    Empresária apontou falhas no julgamento e criticou a falta de acolhimento para a dupla, que foi vítima de uma série de abusos sexuais

    Flávio Ismerimda CNN

    A empresária e influenciadora Kim Kardashian, 43, escreveu uma carta pedindo a soltura dos irmãos Lyle e Erik Menendez, que foram condenados pelo assassinato de seus pais, José e Kitty, em 1989.

    O crime ocorreu em na casa da família, em Beverly Hills. Os irmãos assassinaram os pais com 12 tiros na ocasião.

    No texto publicado no site da NBC News na quinta-feira (3), a socialite norte-americana aponta falhas no julgamento da dupla e diz que a sociedade não estava pronta para acolher vítimas de abuso sexual na década de 1980. Ela revelou que conheceu os irmãos Menendez e citou a jornada que eles percorreram dentro da cadeia.

    “Eles não são monstros. Eles são homens gentis, inteligentes e honestos. Na prisão, ambos têm um histórico de disciplinar exemplar, conquistaram vários diplomas universitários, trabalharam como cuidadores para detentos idosos, foram mentores em programas universitários”, afirmou. Kim.

    Para ela, os irmãos Menendez foram vítimas do meio em que cresceram e o assassinato dos pais foi o último recurso de uma dupla que sofreu com uma rotina de abuso por vários anos.

    “Segundo Lyle, o abuso começou quando ele tinha apenas seis anos. Erik disse que foi estuprado pelo pai por mais de uma década. Após anos de abuso e um medo real pelas suas vidas, Erik e Lyle escolheram o que pensavam na época ser a sua única saída: uma forma inimaginável de escapar de seu pesadelo”, escreveu Kim.

    A linha de defesa adotada pelos advogados dos irmãos foi baseada no relato dos dois de que foram abusados sexualmente pelo pai. Mesmo com essa versão apresentada durante os dois julgamentos (o primeiro foi anulado), a Justiça dos Estados Unidos determinou que eles fossem decretados à prisão perpétua pela morte dos pais.

    A empresária critica o fato de que muitas provas dos abusos sofridos pelos irmãos foram invalidadas no julgamento, o que contribuiu para que a pena aplicada fosse muito mais alta do que a que ela acredita que eles deveriam ter recebido.

    “O promotor, tendo argumentado com sucesso para excluir o testemunho de abuso, zombou da defesa dos irmãos durante seus argumentos finais por não apresentarem qualquer evidência de abuso”, cita.

    “Os recursos para vítimas de abuso sexual eram limitados, especialmente para meninos. Alguém pode sinceramente negar que a Justiça teria tratado irmãs Menendez mais brandamente?”, defende.

    O caso dos irmãos Menendez voltar a ganhar repercussão após o lançamento da segunda temporada da série “Monstros”, da Netflix, que conta a história da dupla. A produção criada por Ryan Murphy estreou na plataforma de streaming no dia 21 de setembro e foi a série mais vista do mundo por lá na semana do dia 23 ao dia 30.

    Veja o trailer de “Monstros: Irmãos Menendez”:

    Irmãos Menendez: o que é verdade e o que é inventado na série Monstros

    Tópicos