Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Quem é Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira

    Apresentador e jornalista morreu na manhã desta quinta-feira (3) aos 97 anos

    Da CNN

    O apresentador Cid Moreira morreu aos 97 anos nesta quinta-feira (3). Pai de três filhos e e estava em seu terceiro casamento com Fátima Sampaio Moreira, 59, com quem tinha 37 anos de diferença.

    Cid Moreira morreu por volta das 8h desta quinta-feira (3), em um hospital de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Nascido em 1927, ele foi apresentador do Jornal Nacional por 26 anos.

    Conforme Fátima falou ao Encontro com Patricia Poeta também nesta quinta, os dois estavam juntos há 25 anos. Sampaio Moreira deu detalhes sobre o estado de saúde do apresentador nos últimos dias de vida.

    “Eu não contei para ninguém pra ter direito, como ser humano, de privacidade, de cuidar dele, esperando que ele voltasse pra casa”, falou. “Eu fiz o melhor que pude para confortá-lo.”

    Segundo nota divulgada pelo hospital, a causa da morte foi insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos.

    O casamento de Cid Moreira e Fátima Sampaio Moreira

    Em entrevista à revista Caras, em agosto de 2021, os dois detalharam a relação. “Nosso casamento é um sucesso”, falou Cid Moreira então. “A nossa relação é maravilhosa.”

    Já em entrevista também à revista em 2023, Cid Moreira detalhou como eles se conheceram.

    Fátima trabalhava na revista Caras como repórter. Em 2000, durante um torneio de tênis em Fortaleza, os dois se conheceram e Cid Moreira decidiu chamá-la “para tomar um drink”.

    Em entrevista ao Altas Horas, da TV Globo, Fátima falou que morava no Ceará enquanto Cid morava no Rio de Janeiro. Eles ficavam então fazendo ponte área de um estado para o outro.

    “Na época, ele estava com 72 e eu, com 35”, falou. “Ele falou, ‘eu não sou criança, não vou pedir em namoro, a gente tem que se acertar’.”

    Fátima relatou que tinha um problema de saúde desde criança e que foi isso que resultou no pedido de casamento. “‘Olha, você vai pro Rio durante as suas férias, faz um exame com um ortopedista para não sofrer tanto na velhice, se precisar fazer um tratamento você fica lá, a gente vai se conhecendo e, se der certo, a gente se casa'”, falou.

    “Ele cuidou de mim, eu fiquei cinco anos em casa”, relatou, ao explicar que passou por diversas cirurgias nos pés. “Hoje, eu que cuido dele. Lembro que, quando eu tava aprendendo a andar de novo, foi ele que deu a mão para mim.”

    Em 2020, em entrevista ao programa Conversa com Bial, do apresentador Pedro Bial, Fátima falou sobre Cid. “Eu não tenho ciúmes das outras meninas, elas prepararam ele pra mim”, brincou Fátima na época. “Ele é de poucas pessoas. Eu estava brincando que, se eu fosse comparar Cid a uma pessoa muito especial, seria ao Garrincha.”

    “A gente brinca muito”, falou então.

    Na entrevista que fez nesta quinta-feira (3), Fátima também repercutiu os anos de relacionamento. Os dois, segundo ela, estavam juntos há 25 anos. “A gente se divertia muito com a diferença de idade”, contou. “Se divertia muito com as nossas diferenças, a gente acabava rindo junto.”

    Briga na família de Cid Moreira

    Um dos filhos do apresentador, Rodrigo, processou Cid Moreira por “abandono afetivo” em 2006, mas perdeu a ação. Em 2021, ele foi o responsável por iniciar outro processo judicial, pedindo a interdição de Cid Moreira e a prisão de Fátima Sampaio.

    O comunicador, no entanto, chegou a rebater as acusações. Em outubro de 2023, ele disse em entrevista ao R7: “Quantas histórias de ódio, traição e desapontamentos entre os membros de uma família. Então, como tudo neste mundo, a família pode ser o nosso bem e o nosso mal”.

    Roger Moreira também alegou em 2021 que foi deserdado pelo comunicador e que passou a ter dificuldades para visitá-lo. Ele entrou com uma ação para voltar a se encontrar com Cid Moreira e participou com o irmão do processo de acusação contra Fátima.

    Veja fotos da vida e trajetória de Cid Moreira

    Cid Moreira morre aos 97 anos

    Tópicos