Famosos lamentam morte de Cid Moreira aos 97 anos
O jornalista e apresentador morreu na manhã desta quinta-feira (3), em um hospital na região serrana do Rio de Janeiro
Considerado um dos principais nomes do jornalismo brasileiro, Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
Segundo a unidade, a causa da morte foi “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”.
Conforme informações do Grupo Globo, o apresentador marcou presença à frente da bancada do Jornal Nacional por mais de 20 anos, desde a estreia do telejornal – em setembro de 1969.
Diante da confirmação da morte, diversas personalidades usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido e prestar homenagens ao jornalista brasileiro. Veja abaixo.
“O Brasil se despede de uma das mais inconfundíveis vozes do jornalismo. Presto minhas condolências aos familiares, amigos e fãs do Cid Moreira”, comentou Sidney Magal.
“Cid Moreira, sua voz e talento marcaram gerações e transformaram o jornalismo brasileiro”, escreveu a apresentadora Ana Maria Braga.
Já o músico Paulo Ricardo, ex-vocalista da banda RPM, lembrou a potência de Cid. “A voz… RIP Cid Moreira”, lamentou.
“Hoje nos despedimos de uma das vozes mais marcantes da história da televisão brasileira. Cid Moreira, aos 97 anos, partiu, mas sua voz e legado ficarão eternizados”, garantiu Celso Portiolli.
Durante sua participação no programa Encontro, apresentado por Patrícia Poeta, William Bonner relembrou alguns momentos ao lado do jornalista e o definiu como uma figura gigantesca.
Já Fátima Bernardes afirmou que ele não será esquecido. “Hoje, o Cid Moreira se foi, mas não será esquecido, marcou uma época. Meu carinho sincero para todos que o amavam”.