Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Filipe Luís estreia com vitória no comando do Flamengo: “Sensação maravilhosa”

    Novo comandante do Flamengo celebra a energia da torcida e reflete sobre a transição

    Lorena Moreira, da CNN

    A estreia de Filipe Luís à frente do Rubro-Negro não poderia ter sido mais positiva. Sob sua liderança, o Flamengo conquistou uma vantagem para o jogo de volta contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. Após a partida, o treinador elogiou a torcida e compartilhou sua satisfação por ter saído vitorioso no primeiro confronto.

    “Sensação maravilhosa. O que senti no banco de reservas, vi meus companheiros correndo por mim. Eu me senti muito orgulhoso. Sou um privilegiado. Não falo da boca para fora: quando a torcida quer ganhar o jogo, ela ganha sozinha. Então, o apoio que teve hoje refletiu nos jogadores. Fico muito feliz de ter conseguido trazer essa energia. A comunhão com a torcida tem que crescer cada vez mais. E só vai conseguir se dentro do campo a gente corresponder à expectativa deles”

    “Tinha um planejamento, um objetivo muito claro no pós carreira. Eu me preparei por muitos anos, e estou aqui. Antes ou depois, ia acontecer. Uma hora, eu sabia que ia acontecer. Tentei me preparar o mais rapidamente possível para poder viver desse lado, do lado do treinador.”

    “Não é fácil, hoje eu estou falando com vocês depois de uma vitória, que é mais fácil, mas vão existir dias em que eu vou estar falando aqui após uma derrota, que vai doer, mas é a profissão que eu escolhi, sou muito apaixonado pelo o que eu faço. Não importa ficar noites sem dormir para poder estudar e deixar tudo preparado para os jogadores. Eu não tenho dúvidas que fazendo as coisas com paixão a gente está no caminho certo”, completou.

    Filipe Luís estava no comando do Sub-20 do Flamengo e assumiu o profissional após a demissão de Tite, que aconteceu na última segunda-feira (30).

    O Rubro-negro enfrenta o Corinthians no jogo de volta no dia 20 de outubro, às 16h (Brasília).

    Tópicos