Em reta final de campanha, Boulos cancela live com Lula após problema em avião presidencial
Candidato à prefeitura de São Paulo e presidente da República ainda devem participar de ato juntos na Avenida Paulista, na capital paulista, no sábado (5)
Na reta final da campanha da disputa pela prefeitura de São Paulo, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) cancelou a live – transmissão ao vivo nas redes sociais – que faria com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A previsão era que a live acontecesse nesta quarta-feira (2), às 20h.
O cancelamento foi comunicado por Boulos após os problemas técnicos do avião presidencial que transportava Lula e comitiva da Cidade do México para Brasília. A aeronave retornou ao aeroporto de onde havia partido depois de voar em círculos por quase cinco horas para queimar combustível e, assim, pousar com menos peso.
O presidente voltou ao Brasil em outro avião. Ele havia viajado ao México para a posse da presidente Claudia Sheinbaum.
Segundo a Presidência da República, não há compromissos oficiais previstos para o mandatário nesta quarta no Palácio do Planalto. Até o momento, desde que chegou a Brasília, de madrugada, ele passou o dia no Palácio da Alvorada, residência oficial em Brasília.
Boulos e Lula, porém, ainda devem participar de um ato de campanha juntos antes do primeiro turno das eleições municipais, que acontece neste domingo (6). A previsão é que façam uma caminhada na Avenida Paulista, em São Paulo, no sábado (5), às 9h. A candidata a vice de Boulos, Marta Suplicy, também estará presente.
Pesquisa Real Time Big Data/Terra divulgada nesta quarta aponta um triplo empate técnico pela Prefeitura de São Paulo entre Guilherme Boulos, Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB).
Boulos aparece com 26% das intenções de voto, enquanto Nunes e Marçal têm 25% cada.
Na sequência, aparece Tabata Amaral (PSB), que tem 11%. José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo) estão com 3% cada.
Foram ouvidos 1.500 eleitores entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
A pesquisa, encomendada pelo portal Terra, está registrada na Justiça Eleitoral como SP-02771/2024.
Votos em branco e nulos são 4%. Outros 3% não sabem ou não responderam ao levantamento.
Altino Prazeres (PSTU), Bebeto Haddad (DC), João Pimenta (PCO) e Ricardo Senese (UP) não aparecem na pesquisa.
O que o eleitor pode e não pode levar para a urna no dia da votação?