Acompanhe a agenda dos candidatos à Prefeitura de BH nesta quarta (2)
Corrida eleitoral conta com dez candidatos na disputa pela chefia do Executivo da capital mineira
A campanha dos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte entrou no 48º dia nesta quarta-feira (2).
Confira, abaixo, as atividades realizadas (a ordem segue a posição de cada candidato no Índice CNN).
Tramonte
Pela manhã, Mauro Tramonte (Republicanos) caminhou pelo bairro Primeiro de Maio, na região norte. Durante o passeio, o candidato foi questionado pela população sobre a continuidade das obras contra a enchente na região e disse que vai buscar os recursos necessários para finalizar a construção.
“Vou bater na porta de quem for preciso para melhorar a vida dessa parcela da população que mais precisa”, disse o candidato. “O bairro Primeiro de Maio é um marco de Belo Horizonte, já que surgiu de uma ocupação e hoje é uma das regiões mais importantes da cidade. Terminar essa obra de prevenção de enchentes é o mínimo”.
Engler
O candidato Bruno Engler (PL) acompanhado de sua candidata à vice, Coronel Claudia, caminhou pelas ruas do bairro Alto Vera Cruz, região leste de BH. Engler visitou comércios da região e cumprimentou moradores. Em seguida o candidato foi para o bairro vizinho, Taquaril, na mesma região, onde encontrou o Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL).
Engler disse que a visita aos bairros, que fazem parte de um conjunto de favelas, é “para mostrar as propostas aos moradores”. Engler ainda disse que para esses locais vai trabalhar “a questão da segurança, que é uma das prioridades, e também infraestrutura, como coleta de lixo e a ampliação de áreas de lazer”.
Fuad
O atual prefeito e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), se encontrou com representante do Movimento de Luta Pró-Creches em Salgado Filho, na zona oeste. Durante a reunião, Noman anunciou a execução de obras de reparo nas unidades e disse que vai estudar a possibilidade de alongar o horário de funcionamento das creches. Além disso, o candidato ouviu a solicitação de pequenos reparos nas creches do município.
“Ouvi uma senhora falando sobre problemas no telhado do berçário. É por isso que eu vim aqui”, disse o candidato. “São pequenas obras de infraestrutura, que, em geral, não são caras. Vamos verificar o que é mais urgente para começar rapidamente”.
Duda
No final da manhã, Duda Salabert (PDT) percorreu a Avenida Mem de Sá, no bairro Santa Efigênia, na região centro-sul da capital mineira, onde também criticou o sistema de transporte coletivo da cidade.
“Falta segurança, falta conforto, e não há nenhum planejamento da prefeitura para superar ou resolver esse problema”, disse a candidata. “Vamos construir um novo contrato da forma mais democrática possível, chamando a universidade, técnicos, movimentos sociais, empresários, para construir um contrato que não replique problemas como os que estamos vivendo”.
Correia
Às 10h, Rogério Correia (PT) caminhou pelo Centro e, às 14h, visitou as obras do novo Instituto de Oncologia Ciências Médicas, da Fundação Educacional Lucas Machado, no Lourdes.
Gabriel
No início da tarde, o candidato Gabriel Azevedo (MDB) participou de uma reunião com representantes Sindicato dos Permissionários Autônomos do Transporte Suplementar de Passageiros (Sindipautras). Durante a conversa, o candidato disse que, caso seja eleito, garantirá melhorias nas condições de trabalho desse setor.
“Cada amarelinho (ônibus suplementares) é uma família tirando o sustento pra levar para casa. E, ao mesmo tempo, cuidando do cidadão, com respeito e qualidade. Nossa tônica é cuidar bem deles também”, disse o candidato.
Viana
Carlos Viana (Podemos) fez gravações de campanha durante a manhã.
Indira
Às 16h, Indira Xavier (UP) visitou a ocupação Maria do Arraial.
Lourdes
Lourdes Francisco Costa (PCO) não divulgou agenda.
Wanderson
Wanderson Rocha (PSTU) fez panfletagem em Venda Nova pela manhã.
À noite, o candidato participou de uma live.
Candidato religioso pode comandar celebrações durante a eleição?