Polícia apreende estufas de maconha no interior de MG
Agentes também encontraram comprimidos de ecstasy no imóvel; proprietário disse que drogas eram para uso próprio
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Minas Gerais na última segunda-feira (30) em Ipatinga (MG) depois que agentes da corporação encontraram instrumentos para o cultivo de maconha dentro da casa dele.
Uma denúncia indicou que o suspeito mantinha na residência duas estufas de plantio da droga, que, além de servir para o consumo próprio eram também utilizadas para comercialização da substância.
Segundo os policiais, ao chegarem no local indicado na denúncia, perceberam um forte odor de maconha. Os agentes entraram no terreno e, ao se aproximarem da residência, encontraram substâncias entorpecentes espalhadas por vários cômodos.
Foram encontradas duas estufas, uma contendo seis vasos de plantas semelhantes a maconha e outra com pés já colhidos em processo de secagem. Além disso, foram apreendidos três tabletes de substância análoga à maconha, comprimidos semelhantes ao ecstasy, uma balança de precisão e materiais para embalagem de drogas.
O suspeito, que estava dormindo, foi abordado pelos policiais. Ele admitiu ser o responsável por todo o material, mas alegou que a droga era para consumo próprio e de alguns colegas.
O homem foi preso e levado à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.