Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Gusttavo Lima sobre gravações na Grécia: “Não sei onde arrumei forças”

    Após receber um pedido de prisão e ter o nome investigado pela justiça, cantor manteve a agenda de estreia de hits

    Giovana Christda CNN

    O cantor Gusttavo Lima, 35, falou em uma live na tarde desta segunda-feira (30) sobre a gravação das faixas de seu projeto “Embaixador Acústico” que fez na Grécia durante uma viagem para comemorar seu aniversário.

    “Eu não sei onde arrumei forças pra cantar no dia 5, na Grécia, passando por tudo isso e ter que cantar. Música é sentimento!” Após o pedido de prisão revogado, o músico manteve a agenda de estreia de hits — as novas músicas do projeto foram: “Frases Tão Doídas”, “Cor de Ouro”, “Às vezes sim, Às vezes não” e “Chora, Chora”.

    O “Embaixador Acústico” reunirá um total de 80 músicas entre regravações e inéditas. “Estamos realizando um projeto bastante diferenciado, com músicas para todos os gostos. A ideia é manter uma sequência de lançamentos”, disse o cantor em comunicado à imprensa no início dos lançamentos.

    Entenda o caso

    Gusttavo Lima foi alvo da Operação Integration, mesma que mirou na influenciadora e advogada Deolane Bezerra, que tem o objetivo de apurar crimes de lavagem de dinheiro e a prática de jogos ilegais.

    Ele recebeu um mandado de prisão preventiva da Justiça de Pernambuco em 23 de setembro — que foi revogado no dia seguinte, junto com a suspensão da apreensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo, bem como de eventual porte de arma de fogo do artista.

    Nivaldo Batista Lima, nome de batismo do músico, é suspeito de estar envolvido com uma organização criminosa que teria movimentado aproximadamente R$ 3 bilhões provenientes de atividades ilícitas.

    O cantor estava em Miami, nos Estados Unidos, quando o mandado de prisão foi expedido. Após a revogação, ele veio ao Brasil para uma apresentação no Pará, mas já retornou ao país norte-americano neste domingo (29).

    Ainda, cancelou um show que custaria R$ 1,1 milhão na cidade de Petrolândia (PE) no dia 2 de outubro. De acordo com um comunicado divulgado pelas redes sociais da empresa que gerencia a carreira do músico neste domingo (29), a decisão foi em “comum acordo” entre a prefeitura da cidade e a equipe do artista.

    Procurada pela CNN, a assessoria do cantor confirmou que a agenda de outubro está mantida. A próxima apresentação será em Maringá, no Paraná, no dia 4 de outubro.

    Gusttavo Lima e outros: os artistas que mudaram o nome para a carreira

    Tópicos