Duas mulheres desaparecem após naufrágio na Garganta do Diabo, litoral de SP
Embarcação de pequeno porte afundou na noite deste domingo (29)
Uma embarcação de pequeno porte que levava sete pessoas naufragou nas proximidades da “Garganta do Diabo”, entre a Ilha Porchat e a Praia de Paranapuã, em São Vicente, litoral de São Paulo, na noite do último domingo (29).
Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas começaram no domingo e, até o momento, cinco vítimas foram resgatadas, sendo duas do sexo masculino e três do sexo feminino; outras duas mulheres seguem desaparecidas.
A região em que a embarcação naufragou, chamada de “Garganta do Diabo”, é considerada perigosa por causa das fortes correntezas e ondulações no mar, que resultam em um grande número de afogamento.
Após a análise pelas equipes do Corpo de Bombeiros, o SAMU efetuou o transporte de quatro pessoas ao PS Central de São Vicente para avaliação médica, a quinta pessoa recusou o atendimento.
Abaixo um vídeo gravado por um vizinho que estava no local quando os bombeiros chegaram para a ocorrência.
Veja o vídeo:
(Reprodução/Loja de Móveis Novos e Usados Pepe)
Na manhã desta segunda-feira (30), as buscas foram retomadas para encontrar as duas vítimas desaparecidas. O Serviço de Busca e Salvamento da Marinha empenhou uma embarcação para apoio nas buscas.
Por enquanto não há informações sobre as causas do acidente.