Hamas diz que seu líder no Líbano foi morto em ataque de Israel no sul do país
A Frente Popular para a Libertação da Palestina também reportou três mortes de membros em Beirute
O grupo palestino armado Hamas disse que seu líder no Líbano, Fateh Sherif Abu el-Amin, foi morto com sua esposa, filho e filha nas primeiras horas desta segunda-feira (30).
O ataque teve como alvo sua casa em um campo de refugiados palestinos na cidade de Tiro, no sul do país, nas primeiras horas desta segunda.
Além do Hamas, a Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) – outro grupo militante que participa da luta contra Israel – no Líbano também reportou que três de seus membros foram mortos em um ataque aéreo em Beirute nas primeiras horas desta segunda-feira.
O ataque atingiu o andar superior de um prédio de apartamentos, disseram testemunhas da Reuters. A ofensiva perto da Ponte Cola, um importante cruzamento da cidade, é o primeiro em um local dentro dos limites da capital libanesa na guerra atual.
A FPLP disse que os mortos foram Mohammed Abed Al-Al, membro de seu gabinete político e chefe do departamento de segurança militar, Imad Odeh, membro de seu departamento militar e comando militar no Líbano, e Abdul Rahman Abed Al-Al.
A frente promoteu “continuar o caminho da luta e da resistência até que a ocupação seja varrida, não importa quanto tempo leve e não importa quão grandes sejam os sacrifícios”.
Os militares israelenses disseram à CNN que estão investigando o incidente.
(Com informações de Jana Choukeir, da Reuters; e de Jomana Karadsheh e Irene Nasser, da CNN)