Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Retrô vence Anápolis e é campeão da Série D de 2024

    Equipe pernambucana supera derrota na ida e, com apoio da torcida, levanta taça da quarta divisão pela primeira vez na história

    André Stehlingda Itatiaia

    O Retro-PE é o grande campeão da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024. Após perder o jogo de ida por 2 a 1, a equipe pernambucana garantiu o primeiro título da competição de sua história, ao vencer o Anápolis-GO por 3 a 1.

    Os gols da Fênix foram marcados por Fialho, Mascote e João Pedro. Magno descontou para o time goiano.

    As equipes já estavam classificadas para a Série C de 2025 e arrecadaram um total de R$1.2 milhões por terem chegado à final do torneio.

    Primeiro tempo equilibrado

    Em um primeiro tempo equilibrado, O Retro-PE empatou o agregado ao abrir o placar com Fialho, após receber passe de João Pedro aos 12 minutos. Com boas oportunidades para cada lado, o Anápolis-GO chegou ao empate na partida, quando Magno marcou de cabeça aos 21 minutos e voltou a ficar a frente no placar agregado.

    Segundo tempo decisivo

    A segunda etapa foi determinante para o Retro-PE garantir a taça. Logo aos 4 minutos João Pedro cobrou escanteio e o atacante Mascote acertou a cabeçada no canto esquerdo e empatou o agregado novamente.

    O Anápolis-GO se mostrava perdido em campo e via, cada vez mais, o Retro-PE atacar. Aos 22 minutos veio a derradeira. João Pedro fez boa jogada individual pelo lado direito e bateu colocado, sem chances para o Anápolis. 3 a 1 e título encaminhando.

    Histórico

    Foi o primeiro título da história do Retro-PE, equipe fundada em 2016, e o compromisso marcou o último jogo do treinador Itamar Schülle, que já tem acordo para voltar ao Santa Cruz.

    “O nosso primeiro objetivo, que era o acesso, foi conquistado. Após isso, seguimos muito confiantes e empenhados em fazer história. A felicidade é muito grande em coroar uma campanha para o acesso com a conquista do título. Todos estão de parabéns pelo empenho”, vibrou o Executivo de futebol do Retrô, Francisco Sales.

    “Um clube tão novo e já conquistando coisas muito grandes. Hoje, já se torna uma potência do futebol nordestino, por todo valor agregado que o Retrô tem de estrutura e de organização”, completa o representante.

    Tópicos