Jogadores do Sada Cruzeiro reagem à denúncia de racismo em jogo de vôlei
Situação teria ocorrido durante o Campeonato Metropolitano Sub-15 da modalidade
Dois jogadores do Sada Cruzeiro usaram as redes sociais, neste sábado (28) para reverberar a denúncia de racismo feita por um grupo de torcedores. A situação teria ocorrido na noite dessa sexta-feira (27), no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, durante jogo de vôlei do Campeonato Metropolitano Sub-15.
O ponteiro Rodriguinho e o central Cledenílson deram apoio ao atleta de 14 anos e criticaram o clube de Belo Horizonte.
“Gente, lembrando que não é uma generalização com o clube e com todas as pessoas, que são atletas, que frequentam, sócios. Não é. Tenho certeza que a maioria se posicionaria contra. Os atletas, comissão, todo mundo, mas não é a primeira vez que acontece. Então tem que ter uma política um pouco mais rígida com esses casos. Tá bom? Lembrando que não é generalizando”, diz o jogador do Cruzeiro.
Em fotos antes de publicar o vídeo, Rodriguinho demonstrou apoio ao atleta de 14 anos do Sada Argos. “Dentro do clube mais “tradicional” de Belo Horizonte, acontecendo mais um caso de racismo, dessa vez para com os meninos do sub-15. Um absurdo”, escreveu.
Cledenílson detona Minas em sequência de vídeos
O central Cledenílson foi mais incisivo no posicionamento publicado por meio de rede social. Além de pedir mensagens de apoio ao atleta de 14 anos, o jogador fez um relato sobre situações vividas no Minas Tênis Clube. Cledenílson, atleta do Sada Cruzeiro desde a temporada 2019/2020, passou pelas categorias de base da equipe minas-tenista.
“Falar de um assunto bem sério aqui. Essa semana teve um acontecido, um caso de racismo num jogo de categoria de base entre o Sada Argos e o Minas Tênis Clube. Um sócio fez gestos de macaco, batendo no peito, para um menino de 14 anos. Somente 14 anos”, disse
“Eu já sofri muito racismo lá no Minas e ficou por baixo dos panos. Isso tem que ser dito. A verdade tem que ser dita”, completou.
Sada publica nota de repúdio
O Sada publicou uma nota de repúdio na tarde deste sábado (28) e afirmou que prestará todo apoio ao atleta. O Minas Tênis Clube foi procurado pela reportagem, mas ainda não se posicionou oficialmente.