Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Torcida denuncia caso de racismo durante jogo de vôlei no Minas Tênis Clube

    Situação teria ocorrido nesta sexta-feira (27) durante jogo do Sub-15

    Leonardo ParrelaLucas Sanchesda Itatiaia

    Um caso de racismo foi denunciado por um grupo de torcedores, na noite dessa sexta-feira (27), durante um jogo de vôlei no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Por meio de uma rede social, a torcida do Sada Argos, projeto de base da equipe de vôlei do Cruzeiro, publicou uma nota de repúdio e detalhou a situação.

    “Nós, Torcida Sada Argos, familiares, amigos, comissão técnico e atletas, manifestamos nosso total repúdio a qualquer ato de racismo e disseminação de ódio por parte de torcedores (Vulgo Pais de Atletas) da equipe do Minas Tênis Clube na partida de hoje (sexta-feira) à noite nas dependências do Minas pelo Campeonato Metropolitano Sub-15 masculino de voleibol”, diz parte da publicação.

    Segundo comentários da publicação, o jogo foi paralisado e o torcedor retirado da quadra. O Minas Tênis Clube foi procurado pela reportagem, mas ainda não se pronunciou oficialmente.

    “O racismo é um crime e, como tal, deve ser combatido em todas as suas formas. Não toleramos, em hipótese alguma, comportamentos discriminatórios e preconceituosos em nosso meio. O esporte é, por essência, uma atividade que promove a união o respeito e a igauldade entre as pessoas, independente de cor, raça, credo ou origem”, continua a publicação da torcida Sada Argos.

    O Sada Cruzeiro utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso. Segundo o clube, todo o apoio será prestado ao atleta e à equipe.

    “É inaceitável que um atleta, ainda menor de idade, tenha passado por tal situação. O Sada Cruzeiro já se colocou à disposição do Sada Argos, do atleta e seus familiares, e acompanhará todos os desdobramentos”, diz parte da nota.

    Nota do Sada Cruzeiro

    O Sada Cruzeiro lamenta e repudia veementemente os atos de racismo envolvendo um atleta de 14 anos do Projeto Sada Argos, nas dependências do Minas Tênis Clube, em um jogo pelo Campeonato Metropolitano Sub-15.

    Durante a partida, torcedores do Minas realizaram gestos com ofensas racistas direcionadas ao jogador, que integra o projeto ligado ao time de vôlei.

    É inaceitável que um atleta, ainda menor de idade, tenha passado por tal situação. O Sada Cruzeiro já se colocou à disposição do Sada Argos, do atleta e seus familiares, e acompanhará todos os desdobramentos.

    O Sada Cruzeiro reforça que racismo, homofobia e outros atos discriminatórios são crime, e não podem fazer parte do esporte brasileiro. O esporte deve ser um espaço de diversidade, tolerância, inclusão e respeito.

    Nota da Torcida Sada Argos

    Nós, Torcida Sada Argos, familiares, amigos, comissão técnico e atletas, manifestamos nosso total repúdio a qualquer ato de racismo e disseminação de ódio por parte de torcedores (Vulgo Pais de Atletas) da equipe do Minas Tênis Clube na partida de hoje (sexta-feira) à noite nas dependências do Minas pelo Campeonato Metropolitano Sub-15 masculino de voleibol”

    “O racismo é um crime e, como tal, deve ser combatido em todas as suas formas. Não toleramos, em hipótese alguma, comportamentos discriminatórios e preconceituosos em nosso meio. O esporte é, por essência, uma atividade que promove a união o respeito e a igauldade entre as pessoas, independente de cor, raça, credo ou origem.

    Estamos tomando todas as providências cabíveis por esse ato abominável e garantir que ele seja responsabilizado de acordo com a legislação vigente.

    Tópicos