Messi está liberado para voltar à Seleção Argentina, diz técnico
Craque argentino desfalca o time de Scaloni desde a final da Copa América
Lionel Messi está liberado para voltar a defender a seleção da Argentina na próxima Data Fifa. Foi o que garantiu Tata Martino, treinador argentino do Inter Miami, clube defendido pelo craque de 37 anos.
Messi desfalcou a Argentina na última Data Fifa, pois ainda se recuperava de uma lesão no tornozelo sofrida na final da Copa América. O problema o tirou dos gramados por dois meses.
Messi voltou marcando gols no Inter Miami
O camisa 10 voltou aos gramados da MLS no último dia 14, quando o Inter Miami venceu o Philadelphia Union por 3 a 1, com dois gols de Messi.
Na rodada seguinte, ele começou a partida contra o Atlanta United no banco de reservas, mas atuou por cerca de 30 minutou, e voltou a ser titular no último sábado, contra o New York City FC. O Inter Miami empatou ambos os jogos, e Messi não participou de gols.
“Além dos jogos conosco, ele tem as partidas com a seleção da Argentina”, comentou Martino em coletiva nesta sexta-feira (27), dando a entender que Messi será convocado pelo técnico Lionel Scaloni.
Situação da Argentina nas Eliminatórias
Na próxima Data Fifa, a Argentina enfrenta Venezuela (em 10 de outubro) e Bolívia (15) pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Atual campeã mundial, a Argentina lidera as Eliminatórias com 18 pontos, mas viu a Colômbia se aproximar (16 pontos) após vencer o confronto direto na rodada mais recente, com show de James Rodríguez.
Sem Messi, Scaloni chegou a admitir problemas para armar sua seleção.