Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Presidente da CBF dá respaldo a Dorival: “O modelo de jogo vai encaixar”

    Ednaldo falou sobre impaciência e "bateu na tecla" que Dorival iniciou o trabalho no começo do ano

    Lorena Moreirada CNN

    A Seleção Brasileira atravessa um momento difícil, tendo conquistado apenas uma vitória em quatro partidas recentes. Após a convocação, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deu respaldo ao trabalho do técnico Dorival Júnior.

    “É um processo, um trabalho que ele está iniciando, com um tempo curto de treinamentos, com exceção da Copa América, que teve um tempo maior. Ele está, dentro desse tempo curto, procurando colocar uma seleção renovada, mesclada com jogadores mais experientes. Em algum momento vai acontecer de esse modelo de jogo que ele tem encaixar”, afirmou o presidente da CBF.

    “Sempre priorizando o atleta, independentemente do país em que ele esteja jogando, se está bem é convocado. A Seleção não tem cadeira cativa de atletas. Isso é importante, a gente está vendo a cada convocação que tem atletas diferentes dentro da filosofia de trabalho que ele tem determinado com a comissão técnica”, completou ao dizer que Dorival ainda não tem nem um ano no comando da Seleção.

    Ao ser questionado sobre a próxima data Fifa e ter paciência independente de quem seja o adversário, Ednaldo explicou: “Paciência com resultado em clube e seleção não acontece. A gente fica esperando que tenha resultados positivos, torcendo para que isso aconteça, mas não é ter paciência… É que a impaciência vai se tornar pior.”

    Ao final, Ednaldo seguiu afirmando que Dorival tem seu respaldo: “Tanto tem, que estava na coletiva”

    Brasil enfrenta o Chile no dia 10 de outubro. Em seguida, a Seleção Brasileira recebe o Peru, no dia 15, no Mané Garrincha.

    Tópicos