Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Saiba quanto gastam os candidatos à Prefeitura de São Paulo com marqueteiros

    Despesas de quatro dos seis principais concorrentes já passam dos R$ 17 milhões

    Leticia Martinscolaboração para a CNN , São Paulo

    Os seis principais candidatos à Prefeitura de São Paulo já repassaram R$ 17,3 milhões às empresas de marketing, publicidade e propaganda até esta sexta-feira (27).

    A oito dias do primeiro turno da disputa, a CNN levantou os gastos dos candidatos com base nas informações que constam no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Ricardo Nunes

     

    O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que tenta se manter no cargo, já destinou R$ 5 milhões para a F.A.R.O Comunicação, empresa de Duda Lima, marqueteiro agredido pelo cinegrafista de Pablo Marçal (PRTB), durante o debate do Flow, na última segunda-feira (23).

    Até o momento, a despesa total de Nunes soma R$ 28,2 milhões.

    Guilherme Boulos

    Guilherme Boulos (PSOL) repassou R$ 7,5 milhões à Janela Comunicação, liderada pelo marqueteiro Lula Guimarães.

    O candidato está próximo de ultrapassar o limite máximo estipulado pelo TSE de arrecadação, que é de R$ 67 milhões. Boulos já arrecadou R$ 65 milhões.

    A despesa geral de Boulos é de R$ 38,7 milhões.

    Pablo Marçal

    O candidato Pablo Marçal (PRTB) não declarou os gastos para uma empresa de marketing, somente ao cinegrafista Nahuel Medina, que foi destinado R$ 230 mil.

    Até o momento, a despesa total de Marçal já soma mais de R$ 2,3 milhões.

    Datena

    José Luiz Datena (PSDB) já pagou R$ 2,9 milhões a empresa dos Irmãos Soutello & Mendonça, de Felipe Soutello. O apresentador já ultrapassou os R$ 5,2 milhões em despesas e declarou uma receita total de R$ 3,7 milhões ao TSE.

    Tabata Amaral

    A candidata Tabata Amaral (PSB), contratou a Palavra Comunicação para a campanha, do carioca Pedro Simões. Ela já pagou R$ 1,8 milhão.

    Tabata arrecadou R$ 15,7 milhões até o momento e as despesas passam de R$ 14 milhões.

    Marina Helena

    Marina Helena (Novo) não declarou os gastos com empresa de marketing até esta sexta-feira. A maior despesa é com o Facebook, em que destinou R$ 393 mil.

    A despesa total da candidata é de R$ 1,2 milhão.

    Tempo de TV e rádio

    O TRE anunciou que, assim como em eleições anteriores, serão 20 minutos diários, de segunda a sexta, divididos em dois blocos de 10 minutos cada. Outros 70 minutos serão reservados para inserções de 30 e 60 segundos, diariamente, das 5h até 0h.

    • Ricardo Nunes (MDB) tem a propaganda mais longa, com 6 minutos e 30 segundos;
    • Guilherme Boulos (PSOL) tem 2 minutos e 22 segundos;
    • José Luiz Datena (PSDB) tem 35 segundos;
    • Tabata Amaral (PSB) tem 30 segundos.

    Os demais candidatos, como Pablo Marçal, Marina Helena, Bebeto Haddad (DC), João Pimenta (PCO), Ricardo Senese (UP) e Altino Prazeres (PSTU) não terão direito à propaganda gratuita por causa dos desempenhos dos respectivos partidos nas eleições de 2022.

    O que o eleitor pode e não pode levar para a urna no dia da votação?

    Tópicos