Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Abbey Road”, último disco gravado pelos Beatles, foi lançado há 55 anos

    Apesar de ter sido o último gravado pela banda, disco "Let It Be" foi o último lançado pelos "garotos de Liverpool"

    Ana Beatriz Diasda CNN

    “Abbey Road”, o último álbum gravado pelos Beatles, completa 55 anos de seu lançamento nesta quinta-feira (26). Apesar de ter sido gravado em 1969, apenas um ano anterior ao fim da banda, o disco “Let It Be” foi o último a ser lançado, junto com o filme homônimo.

    Para as 17 canções do álbum, John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr retornaram aos estúdios para criar gravações cuidadosamente elaboradas com arranjos musicais ambiciosos. Entre as mais populares, estão “Come Together”, “Something” e “Here Comes The Sun”.

    Segundo informações do site oficial da banda, 12 das músicas que apareceram no álbum finalizado foram tocadas durante os ensaios e sessões filmadas para “Let It Be”. Outra curiosidade é que pela 1ª vez em um álbum dos Beatles, a capa não continha nem o nome do grupo, nem o título do disco, apenas a fotografia, que é considerada icônica até hoje.

    “Abbey Road” entrou na parada de álbuns britânica em primeiro lugar em outubro e ficou lá por um total de dezessete de suas 81 semanas na parada. Nos Estados Unidos, passou onze semanas em primeiro lugar durante sua permanência inicial de 83 semanas na parada.

    Ouça “Abbey Road”, álbum dos Beatles que completa 55 anos nesta quinta-feira (26):

    No final do ano passado, um último single do grupo foi lançado. Intitulado “Now and Then”, a música é uma expansão dos álbuns ‘The Red Album’ (1962–1966) e do ‘The Blue Album’ (1967–1970), com mixagem estéreo.

    A canção foi escrita e cantada por John Lennon, desenvolvida e trabalhada por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr e finalizada por Paul e Ringo décadas depois.

    Paul McCartney anuncia volta ao Brasil com a turnê “Got Back”

    Tópicos