BC não debateu alta de 0,5 ponto nos juros em última reunião, diz Campos Neto
Campos Neto pontuou que ciclo de alta dos juros está aberto e que próximos passos da política monetária serão determinados pelos dados
O aumento de 0,5 ponto nos juros não esteve nos debates da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), afirmou o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, nesta quinta-feira (26).
O encontro encerrado no dia 18 de setembro determinou o aumento de 0,25 ponto na Selic, elevando a taxa básica para 10,75% ao ano.
“Não teve debate para alta de 0,5 ponto. Se não está na ata, não houve esse debate”, disse Campos Neto durante a apresentação do Relatório Trimestral da Inflação, publicado pelo BC nesta manhã.
O presidente do Banco Central também evitou comentar sobre perspectivas do mercado sobre os passos dos juros. Neste semana, o presidente do BC afirmou que há “exagero” de analistas sobre a política federal do governo.
Campos Neto ainda pontuou que o ciclo de alta dos juros está aberto e que os próximos passos da política monetária serão determinados pelos dados.