Nunes publica vídeo de assessor de Marçal avançando contra adversário em outro debate
Nahuel Medina agrediu o marqueteiro Duda Lima com um soco durante o encontro do Flow News
O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), publicou, nesta terça-feira (24), um vídeo em que Nahuel Medina, assessor de Pablo Marçal (PRTB), avança contra outros assessores durante o debate da TV Cultura, em 15 de setembro.
Na noite de segunda-feira (23), Medina deu um soco no marqueteiro de Nunes, Duda Lima, no final do debate do Flow News. Vídeos registraram a agressão.
Na semana passada, as pessoas atacadas eram assessores de José Luiz Datena (PSDB). No evento, o tucano deu uma cadeirada em Marçal após ser provocado.
“Absurdo! Ontem não foi a primeira vez que o agressor sócio do Pablo Marçal passou dos limites. Claramente é uma pessoa desequilibrada e violenta, características que combinam muito com o perfil de Marçal”, disse Nunes.
Ver essa foto no Instagram
O que disse o assessor de Marçal?
A CNN entrou em contato com a campanha de Marçal a respeito do vídeo sobre a noite de 14 de setembro, mas ainda não teve retorno.
Sobre o ataque de segunda, Medina publicou nas redes sociais uma foto de sua mão e disse: “Eu só me defendi instintivamente”. Ele foi conduzido para o 16º Distrito Policial, na Vila Clementino, na zona sul, e foi liberado posteriormente.
Ao sair da delegacia, Medina argumentou que Lima teria xingado Marçal durante o debate e tentou passar “código” a Nunes. “Eu fui começar a filmar, para mostrar isso, para mostrar como eles agem pelas costas, como eles criam toda essa narrativa e manipulam tudo”, disse.
A defesa de Lima afirmou que pedirá uma medida protetiva contra o assessor de Marçal.
É crime eleitoral tirar foto da urna? O que é proibido na hora do voto