Após agressão em debate, estrategista de Nunes leva seis pontos no rosto
Duda Lima levou um soco de um assessor do candidato Pablo Marçal ao fim do debate do Flow
O estrategista da campanha de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, levou seis pontos no rosto depois de ter sido agredido no final do debate do Flow, realizado na noite desta segunda-feira (2). A informação foi confirmada pelo próprio prefeito à CNN.
Segundo Nunes, a equipe da campanha registrava um boletim de ocorrência contra o integrante da campanha de Pablo Marçal (PRTB), quando “começou a ficar zonzo” na delegacia e precisou ser levado ao hospital.
Ao chegar ao hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, Lima passou por um procedimento em que levou seis pontos no rosto.
Duda Lima se juntou a Ricardo Nunes em março de 2023, com a saída do então estrategista Felipe Soutello, que fez a campanha de Bruno Covas em 2020 e hoje atua na campanha de José Luiz Datena, do PSDB.
Lima tinha feito a campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022 e tem expertise em estratégia política e marketing digital.
Todos os candidatos presentes no debate, inclusive o próprio Pablo Marçal, repudiaram a agressão.
Pessoas que estavam presentes no local e foram ouvidas pela CNN relataram susto e medo com o que aconteceu, especialmente pela presença de seguranças armados no estúdio do Flow.
O debate teve de ser interrompido antes mesmo de terminar, depois que Marçal quebrou as regras pré-estabelecidas e foi expulso.
Ele fez ofensas e acusações contra o atual prefeito, o que não era permitido pelas regras.
Há pelo menos mais três debates previstos: do UOL/Folha de S. Paulo, Record e TV Globo.
Durante o debate do Flow, os candidatos ficaram muito próximos fisicamente. Antes do início da transmissão do debate, assessores de Nunes e Marçal, além dos próprios candidatos, já haviam protagonizado um bate-boca.