Manaus volta a ficar encoberta por fumaça e Defensoria Pública pede providências
Cidade amazonense amanheceu encoberta por fumaça na última quinta-feira (19)
A Defensoria Pública do Amazonas cobrou medidas rigorosas dos órgãos de fiscalização e controle por conta das queimadas que atingem o estado. O órgão solicita que sejam tomadas medidas cabíveis para o enfrentamento da situação.
Uma série de ofícios foram enviados pela Defensoria Especializada em Interesses Coletivos aos órgãos de fiscalização e controle nesta sexta-feira (20).
Os documentos foram encaminhados ao defensor público-chefe da Defensoria Pública da União (DPU), João Thomas Luchsinger, ao procurador-chefe do Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM), Rafael Rocha, e ao procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.
Anteriormente, no último dia 24, a Defensoria já havia recorrido aos órgãos para que fosse levado em consideração o cenário atual da poluição do ar que atinge Manaus.
A cidade de Manaus amanheceu encoberta por fumaça na última quinta-feira (19). Segundo dados do Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental, a qualidade do ar foi classificada como “péssima” na Zona Sul da capital amazonense, e “muito ruim” nas demais áreas do município.