Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Isabel Teixeira diz que emendaria várias novelas: “Só descanso quando morrer”

    Meses após o fim de "Elas por Elas", atriz estreará em "Volta Por Cima", nova novela das 19h

    Aline Oliveirada CNN

    A atriz Isabel Teixeira, 50, se mostrou completamente apaixonada pelo formato de novelas, garantindo que seria capaz de emendar uma trama atrás da outra até o fim de sua vida. Meses após o fim de “Elas por Elas”, a artista estreará como Violeta em “Volta Por Cima” — produção das 19h, que chega no dia 30 de setembro.

    “Estou amando fazer uma novela atrás da outra! Eu ficaria fazendo isso interruptamente, assim a minha imagem só descansa quando eu morrer”, disse a atriz durante a coletiva de imprensa de seu novo trabalho.

    Com experiência no cinema e um longo currículo no teatro, Isabel Teixeira atuou em sua primeira novela apenas em 2019, quando fez uma participação em “Amor de Mãe”. Não demorou muito para que ela ganhasse destaque, ao atuar em “Pantanal” (2022).

    Depois de viver Helena, sua primeira vilã, em “Elas por Elas” (2023), a artista encarará Violeta, personagem que fará parte de uma família de contraventores. Para Isabel Teixeira, seu novo papel trará um outro desafio.

    “É uma construção totalmente diferente. A vilania das duas [Helena e Violeta] é de outra origem, são duas novelas diferentes. Acho que a Violeta é uma composição de parte do que está escrito no texto e também de uma pesquisa que eu fiz”, explicou.

    “A Cláudia [Souto, autora] faz essa personagem ser muito carismática. Eu fico sempre me lembrando que ela é contraventora, que ela está fora da lei, que toda a construção dela — que é super-humana — é da contravenção”, ainda complementou Isabel.

    “Ela é uma mulher que adora estar viva. E nesse meio dela, estar viva é uma dádiva. Ela sobrevive”, afirma, adiantando que a personagem terá uma ótima relação com sua própria sexualidade.

    Apesar disso, Isabel Teixeira garante que Violeta ainda está em fase de construção. “Eu acho esse negócio da novela cada vez mais legal, porque a gente tem um ponto de partida muito rico (…) mas para mim, a novela acontece quando o público chega”.

    Contando com a opinião dos telespectadores para amadurecer sua personagem, a atriz afirma que só conhecerá a versão final da vilã após a estreia. “Eu não vejo a hora de isso acontecer”, admitiu sua ansiedade.

    “Volta Por Cima”: conheça a história da próxima novela das 19h

    Tópicos