“Volta Por Cima”: Cazarré pediu alteração no personagem para realizar sonho
Ator interpretará o gaúcho Jayme na próxima novela das 19h, que será retratada no Rio de Janeiro
O ator Juliano Cazarré, 43, realizará um de seus sonhos com a estreia de “Volta Por Cima” — próxima novela das 19h da TV Globo, que terá início no dia 30 de setembro. Nascido em Pelotas, no Rio Grande do Sul, o artista interpretará pela primeira vez um gaúcho.
Na trama, ele viverá Jayme, um personagem que deixou o estado mais ao sul do país para tentar a vida no Rio de Janeiro. Porém, para que isso fosse possível, Cazarré teve que pedir uma pequena alteração em seu papel.
“Eu cansei de esperar a oportunidade e acabei me dando isso. Pedi autorização para o André [Câmara, diretor artístico] e para Cláudia [Souto, autora] para fazer um gaúcho que está fora do Rio Grande do Sul vivendo no Rio de Janeiro”, explicou o ator durante a coletiva de imprensa da novela.
Empolgado com a oportunidade, Juliano Cazarré ainda falou sobre a dificuldade de incluírem personagens gaúchos fora do contexto regional.
“Estou muito feliz de fazer o Jayme nesse momento [depois] que o Sul passou por essa dificuldade toda no começo do ano. Acho que é um beijo, um abraço meu para o Estado que eu amo, para o povo que eu gosto. Num momento difícil, espero que os gaúchos se sintam representados”, afirmou o ator.
Além de se inspirar em suas raízes, usando como exemplo seu pai e seu avô, Juliano Cazarré escolheu fazer uma mistura de sotaques para compor seu personagem. “É um pouco pelotense, mas também tem um pouco de Bagé. Não vai ser um sotaque de uma região específica do Sul, vai ser um sotaque imaginado”, explicou.
O ator ainda fez questão de agradecer pela liberdade artística de improvisar na composição de Jayme, adiantando que incluirá muitas expressões comparativas gaúchas. “Vai ser divertido”, afirma.
“Volta Por Cima”: conheça a história da próxima novela das 19h