Suspeito de estuprar sobrinhas de 8 e 11 anos é preso em Pernambuco
Ele morava com familiares das vítimas e teria aproveitado a situação para cometer o crime de violência sexual
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu, na quarta-feira (18), um homem, de 26 anos, suspeito de estuprar duas sobrinhas, de 8 e 11 anos, no município de Caruaru, Agreste de Pernambuco. O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia e está à disposição da justiça.
De acordo com a polícia, a prisão foi realizada pela equipe da 4ª Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher de Caruaru. O homem morava com familiares das vítimas e teria aproveitado a situação para cometer o crime de violência sexual.
Violência sexual contra menores
Em Pernambuco, 2 mil casos de violência sexual contra crianças e adolescentes foram registrados em 2023, acompanhando um cenário preocupante de violência nessa faixa etária em todo o Brasil.
Crianças e adolescentes do sexo feminino são a ampla maioria das vítimas no país quando se trata de violência sexual, representando 87,3% dos casos nos últimos três anos.
Os dados fazem parte do relatório Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil, lançado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).