Tereza Seiblitz explica por que ficou tanto tempo fora da televisão
Sucesso nos anos 1990, atriz estará em "Volta Por Cima" quase dez anos depois de seu último trabalho
A atriz Tereza Seiblitz, 60, retornará para as novelas após quase dez anos desde que se afastou da televisão. Parte do núcleo principal de “Volta Por Cima” — próxima novela das 19h da TV Globo, que estreará dia 30 de setembro –, ela revelou o motivo de não ter feito outros trabalhos audiovisuais neste tempo.
“O tempo que eu não estava fazendo televisão, que eu estava em outra coisa, eu não tive convites. Eu fui fazer teatro e a vida da gente não para”, afirmou durante a coletiva de imprensa da trama que substituirá “Família É Tudo”.
Assim que estreou na televisão em 1990, Tereza Seiblitz gravou uma novela atrás da outra. Depois de “Barriga de Aluguel”, ela esteve ainda em “Pedra sobre Pedra” (1992), “Renascer” (1993), “Explode Coração” (1995) e “Hilda Furacão” (1998).
Depois desse período, a atriz emendou algumas participações, aparecendo pela última vez na televisão na novela “Milagre de Jesus” (2015), da Record TV.
Porém, a novela escrita por Cláudia Souto quebrou este ciclo ao convidá-la para interpretar Doralice, mãe de Madá (Jessíca Ellen), a protagonista da história.
Na trama, a personagem de Tereza Seiblitz é casada com Lindomar (MV Bill), com quem tem duas filhas. Logo no início da trama, o marido de Doralice sofrerá um infarto e morrerá. Quase ao mesmo tempo, a matriarca da família descobrirá um problema no coração.
“É um personagem que estou tendo cuidado de construir, porque ela é uma pessoa com um problema no coração. Eu sou forte e extorsiva”, admite a atriz.
Para isso, Tereza decidiu se inspirar em sua própria mãe. “A minha mãe odiava qualquer hospital, meu pai era médico. Qualquer movimento que ela precisasse ser internada era um inferno. Ela brigava com os médicos, enfermeiros”, relembra. “Acho que a Doralice tem um pouco disso, ela se rebela contra a doença dela”, adianta Tereza Seiblitz.
“Volta Por Cima”: conheça a história da próxima novela das 19h