Acompanhe a agenda dos candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta quinta (19)
Corrida eleitoral conta com 10 candidatos na disputa pela chefia do Executivo paulistano
A campanha dos candidatos à Prefeitura de São Paulo entrou no 35º dia nesta quinta-feira (19).
Confira, abaixo, as atividades realizadas (a ordem segue a posição de cada candidato no Índice CNN):
Nunes
Candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB) visitou o Mercado Municipal de Pinheiros, na zona oeste, acompanhado pelo governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu apoiador.
Nunes disse que “não abre mão das questões ambientais da cidade”. “Evidentemente, a gente precisa fazer com que esse trabalho de desenvolvimento econômico da cidade possa, de forma conjunta, cuidar da questão do meio ambiente”.
Boulos
O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, visitou a UIPA (União Internacional Protetora dos Animais), entidade que trabalha com animais abandonados e doação de pets. Boulos propôs “criar o maior centro de adoção de animais do Brasil”.
O candidato também falou sobre a criação de mais hospitais veterinários e ampliação da vacinação para os animais de São Paulo. “Vamos ampliar a vacinação, ampliar castração e um projeto para garantir que as pessoas, os tutores de animais que não tem recursos, também possam ter acesso a remédio veterinários gratuitamente”, disse.
Marçal
Pablo Marçal (PRTB) não teve agenda hoje.
Tabata
Candidata do PSB, Tabata Amaral apresentou propostas no Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp). Para ela, esse é um setor que “sofre muito com essa insegurança”. “Só para vocês terem ideia, foram 3 mil incidentes apenas no ano passado. E isso aumenta o custo da logística”.
Ela sugere uma integração maior entre prefeitura e governo do estado para haver uma “uniformização melhor” sobre horários de circulação. “Até para que não aconteça do caminhão que sai de uma cidade e entra na outra chegar numa rotina completamente diferente”.
Datena
No Butantã, zona oeste paulistana, José Luiz Datena (PSDB) prometeu criar unidades de resposta rápida para a Guarda Civil Metropolitana (GCM), falando que isso seria aplicado nas 32 subprefeituras da cidade.
Datena também falou em qualificar jovens adultos para o mercado de trabalho. “A gente tem uma juventude sem ter para onde ir. Gente que precisa de qualificação e ser colocada. Não só jovens, mas pessoas entre 25 e 34 anos que não tem o que fazer. A gente precisa qualificar essas pessoas para que elas tenham lugar no campo de trabalho”.
Marina Helena
Marina Helena (Novo) concedeu, na manhã desta quinta-feira, uma entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.
No período da tarde, a candidata se reuniu com a equipe de governo e comunicação estratégica.
À noite, a candidata participou de encontro fechado com candidatos do Novo e apoiadores.
Altino
Durante a manhã, Altino Prazeres (PSTU) se reuniu com a equipe que faz a assessoria dele.
Às 14h, o candidato esteve com um grupo de psicólogos na Bela Vista, região central de São Paulo. E, às 17h, concedeu uma entrevista na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).
Senese
Pela manhã, Ricardo Senese (UP) realizou agenda interna de campanha.
Às 16h, ele caminhou com candidatos do partido pelo Glicério, no centro da capital. Em seguida, participou de um debate sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) na Associação Paulista de Saúde Pública, em Pinheiros, na zona oeste.
Às 19h, Senese esteve com apoiadores no Terminal Rodoviário Barra Funda. No fim do dia, às 21h, ele será entrevistado pelo coletivo de palmeirenses progressistas “Palestra Sinistro”.
Bebeto
Bebeto Haddad (DC) se encontrou com apoiadores para uma caminhada no Brás, região central da cidade, no final da manhã.
Pimenta
João Pimenta (PCO) não divulgou agenda oficial.
Número de eleitores com nome social em 2024 é o maior na história