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    Hershey entra no mercado fitness nos EUA com energéticos e proteínas em pó

    À medida que o uso de medicamentos para perda de peso — principalmente Ozempic e Wegovy — cresce, a empresa de confeitaria de 130 anos está se adaptando a essa nova era

    Jordan Valinskyda CNN , Nova Iorque

    Com sua linha de lanches doces, a Hershey não é conhecida como fornecedora de alimentos dietéticos. No entanto, os produtos mais novos da empresa são feitos especificamente para aqueles que estão em uma onda de exercícios.

    À medida que o uso de medicamentos para perda de peso — principalmente Ozempic e Wegovy — cresce, a empresa de confeitaria de 130 anos está se adaptando a essa nova era, avançando ainda mais na categoria de bem-estar com proteínas em pó e bebidas energéticas em sabores populares de doces.

    A Hershey Company ( HSY ) fechou um acordo com a C4 Energy, uma marca de suplementos de maior vendagem que ganhou popularidade à medida que as pessoas buscavam  construir músculos e se exercitar mais  após a pandemia. O chocolate ao leite homônimo da Hershey e a manteiga de amendoim e chocolate da Reese em breve serão vendidos como proteínas em pó e seus doces Jolly Rancher serão transformados em bebidas energéticas borbulhantes.

    “O que é ótimo sobre essa parceria é que podemos explorar essas marcas que têm mais de 125 anos e são muito nostálgicas”, disse Doss Cunningham, CEO da empresa controladora da C4, Nutrabolt. “Por outro lado, esta é uma ótima oportunidade para alcançarmos novos públicos.”

    A parceria deve ajudar a C4, a quarta marca de bebidas energéticas mais vendida nos Estados Unidos, a se diferenciar em um mercado de US$ 21 bilhões dominado por novatos na moda, como Celsius e Ghost, mas também por empresas mais antigas que continuam populares, notavelmente Red Bull e Monster. As bebidas energéticas, que são mais frequentemente compradas por clientes da geração Y e da geração Z, têm “muita afinidade” com os produtos da Hershey’s, disse Cunningham à CNN.

    Lançadas esta semana nos principais varejistas dos EUA, incluindo HEB, Amazon e o site da C4, as novas bebidas energéticas enlatadas são baseadas em três sabores populares do Jolly Rancher: framboesa azul, maçã verde e melancia. Um pacote com 12 unidades custa US$ 27,99.

    O acordo então se expande em outubro quando o pó de proteína de soro de leite, nos sabores chocolate ao leite da Hershey e manteiga de amendoim e chocolate da Reese, chega às prateleiras, com preços a partir de US$ 29,99 para o menor tamanho. Um pó pré-treino à base de goma Bubble Yum também será introduzido.

    A C4 já obteve sucesso ao usar sabores de Skittles, Starburst e Popsicle em suas outras bebidas energéticas.

    “Podemos alcançar novos consumidores que talvez sejam novos no espaço de nutrição esportiva ou na categoria de bebidas energéticas e que podem descobrir o C4 por meio de uma de suas marcas queridas”, disse Cunningham.

    A parceria com fabricantes de alimentos que aperfeiçoaram receitas saborosas está se tornando popular entre as empresas de nutrição porque “é uma maneira de ajudar a atrair os consumidores a experimentá-los com sabores com os quais eles se sentem confortáveis ​​ou acostumados, considerando que muitos desses pós são famosos por terem um sabor estranho e desagradável”, disse Andrea Hernández, fundadora da  Snaxshot , uma plataforma de insights sobre alimentos e bebidas, à CNN.

    Para a Hershey, avançar ainda mais na nutrição pode ajudar a compensar a queda nas vendas em seu negócio de doces, que relatou uma queda de 17% na receita em seu relatório de lucros mais recente. Em 2019, a Hershey comprou a One Brands, que fabrica barras nutricionais com baixo teor de açúcar e alto teor de proteína, por US$ 400 milhões. E seus rivais também estão se ajustando — por exemplo, a Mars, que comprou a gigante dos lanches Kellanova para expandir seu portfólio além de guloseimas açucaradas.

    Seja entrando no ramo da nutrição ou fazendo grandes aquisições, Hernández disse que as empresas de doces estão explorando novas maneiras de serem relevantes, como a abordagem da Hershey, que “pode, em última análise, ajudar a Hershey’s a obter uma espécie de halo saudável”.

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