Lionel Messi lidera venda de camisas na MLS; veja a lista
Dois jogadores brasileiros estão entre os 25 uniformes mais vendidos
A Major League Soccer (MLS) divulgou nesta terça-feira (17) a lista das camisas mais vendidas na temporada. Para a surpresa de um total de zero pessoas, o craque argentino Lionel Messi lidera a venda de itens nos site da liga norte-americana.
Em sua segunda temporada pelo Inter Miami, o campeão do mundo pela Argentina é o favorito dos fãs de futebol que acompanham o torneio nacional dos Estados Unidos. Ao lado de Messi, na segunda posição, está o companheiro de time e amigo pessoal, o atacante uruguaio Luis Suárez. Fechando o pódio, em terceiro aparece o atacante francês Denis Bouanga, do Los Angeles FC.
Dois brasileiros aparecem na lista das 25 camisas mais vendidas: João Klauss, atacante do St. Louis City e João Paulo, meia do Seattle Sounders. No Brasil, Klauss atuou nas categorias de base do Grêmio e no profissional do São José (RS) e saiu do país aos 19 anos. Já João Paulo teve passagens de destaque por Santa Cruz e Botafogo antes de se transferir para o futebol norte-americano em 2020.
Veja a lista completa
- Lionel Messi – Inter Miami
- Luis Suárez – Inter Miami
- Denis Bouanga – Los Angeles FC
- Luciano Acosta – Cincinnati
- Cucho Hernández – Columbus Crew
- Olivier Giroud -Los Angeles FC
- Riqui Puig – LA Galaxy
- Hany Mukhtar – Nashville
- Jordan Morris – Seattle Sounders
- Pedro de la Vega – Seattle Sounders
- Sergio Busquets – Inter Miami
- Jacob Shaffelburg – Nashville
- Eduard Löwen – St. Louis CITY
- João Klauss – St. Louis CITY
- Jordi Alba – Inter Miami
- Darlington Nagbe – Columbus Crew
- Emil Forsberg – New York Red Bulls
- Sebastián Driussi – Austin FC
- Christian Benteke – D.C. United
- Brian Gutiérrez – Chicago Fire
- João Paulo – Seattle Sounders
- John Tolkin – New York Red Bulls
- Dániel Gazdag – Philadelphia Union
- Raúl Ruidíaz – Seattle Sounders
- Diego Chará – Portland Timbers
A temporada de Messi
Na atual temporada, Lionel Messi segue sendo o principal nome do Inter Miami e da Seleção Argentina, apesar da lesão durante a Copa América que o tirou dos campos por praticamente dois meses. Os números não mentem: são 21 jogos pelo time da Flórida e pela Argentina, 17 gols marcados e 13 assistências. Na Major League Soccer, as estatísticas são ainda melhores: 14 gols e 10 assistências em 13 partidas disputadas.
No último sábado (14), o argentino retornou aos gramados após a ausência por lesão e marcou dois gols na vitória do Inter Miami sobre o Philadelphia Union por 3 a 1.